sábado, 30 de agosto de 2008

O meu 1º livro de culinária...

Hoje, resolvi postar aqui, não uma receita, mas sim, o meu 1º livro de cozinha.

Pois, foi já algum tempinho que o recebi..... e é daqueles que o consulto com alguma frequência, só para matar saudades e recordar-me do meu 1º bolo que fiz (ficou duríssimo que nem uma pedra que foi parar para o lixo, juntamente com a forma).

Este livro foi-me oferecido no meu 7º aniversário, pela minha tia.

Diga-se que ela tem uma "mão cheia" para a cozinha e posso dizer, que neste caso, são os paladares da tia, que, como os da nossa avó, nos ficam na memória.....
É um livro óptimo, com receitas simples e fáceis, para crianças fazerem com a ajuda dos pais.

Photobucket

7 comentários:

Elvira disse...

Muito obrigada pela visita que me permite descobrir este seu delicioso cantinho. :-)

Já coloquei um link no meu blog.

Já agora, não se quer juntar à nossa comunidade de blogs em língua portuguesa...? É aqui: http://www.cozinhasdomundo.com/

Beijinhos.

Ana Powell disse...

Olá Isabel
Adorava partilhar esses momentos com todos/as, mas infelizmente não tenho nenhuns livros de infância aqui comigo na Inglaterra. Que pena.
É uma ideia excelente. Beijinhos

Vamos lá pessoal, animem-se a procurar nos fundo dos baús.

Margarida disse...

Isa, acreditas que eu nunca fui dada a brincar com tachinhos nem coisas do género quando era miuda? Talvez por isso nunca me tenham oferecido um livro de culinária infantil.. : ( Mas uma coisa é certa: eu vou oferecer um à minha filhota daqui a uns tempinhos!
Bjss

Mafaldinha disse...

Como eu me lembro desse 1º bolo, onde nos esquecemos de põr a farinha! Mas a partir daí as restantes recitas foram sempre um sucesso! lembraste como presenteavamos os pais? Fazíamos uma refeição completa, desde as entradas até às sobremesas, e tudo com grande requinte.... velhos tempos! Diz lá que eu não era uma boa assistente! Não tinha, e ainda não tenho, grande queda para a cozinha, mas como assistente não era má! As receitas desse livro ainda dão muito jeitinho, pelo menos para mim, são simples, rápidas e muitos fáceis de fazer. Todos apreciam! Como sabes não tenho livro de receitas, tu és o meu manual, qualquer coisa já sabes que tens a tua mana a ligar-te para tirar dúvidas. Obrigada Isa!

Anónimo disse...

bom comeco

otsaid disse...

SABES ISA, ESSE TB FOI O MEU PRIMEIRO LIVRO DE RECEITAS..
HÁ BEM POUCO TEMPO O MOSTREI AO MEU NAMORADO.. TENHO-O GUARDADO TAL QUAL UMA JOIA..
TENHO MESMO MTO CARINHO POR ELE

O que é que se come aqui? disse...

Olá!
Andava à procura de imagens desse mesmo livro, uma vez que tb foi o meu 1º livro de culinária e vim parar ao teu blog :)
Estou a gostar e vou-me tornar seguidora!

Bons cozinhados

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin