segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Tapioca doce

Certamente que, também já tiveram a mesma sensação que eu, de andar com um PALADAR na boca, de alguma coisa que comeram em criança e que esse sabor nos ficou na memória. Pois é assim, que tenho andado alguns dias atrás (não, não estou grávida, nem estou com desejos)!
São aquelas memórias que nos surgem do subconsciente e que não sabemos explicar.
Foi em casa da minha tia avó Maria Sofia que comi e tinha eu os meus 6 anos e nunca mais me esqueci.
Pois muito bem, isto tudo para dizer, que andava com saudades de Tapioca Doce e hoje não passou!

Ora aqui vai a minha receita;



Ingredientes:

4 colheres de sopa de tapioca
2 ovos
1/2 litro de leite
raspa de laranja
4 colheres de sopa de açúcar




Preparação:


Coloca-se numa tigela a tapioca com água, ficando coberta com mais de 1 cm.
Fica amolecer cerca de 1/2 hora.

Separar as gemas das claras.
Bater as clara em castelo e reservar.

Entretanto colocar no copo o leite e a raspa da laranja, prog 10m, vel. 1 temp. 90º
Juntar a tapioca, as gemas e o açúcar e bater 7 seg., vel. 2
Programar novamente 3 min, vel 1, temp 90º.
Juntar as claras em castelo, bater 7 seg, vel 2
Tirar as cascas da laranja e colocar em taças e decorar com canela.
Deixar arrecer ou servir de seguida

Photobucket


Aqui fica a foto da embalagem para que não conhece

Photobucket

Sem comentários:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin