quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Tarte de amendoa

Adoro esta tarte, mas a minha irmã....... acho que é dos doces preferidos dela...
Apesar de ter tido algumas peripécias, lá saiu a dita da tarte.
Fiz a tarde numa forma para tartes, daquelas que o fundo são amovíveis e quando coloquei a calda com a amêndoa......bom escorria pelo fundo.
Por isso, aconselho a fazer numa forma de fundo fixo.
O resultado final está à vista!

Photobucket

Ingredientes:

Para a massa

150 gr. de Farinha
100 gr. de Açúcar
90gr de margarina
1 Ovo
2 Colheres de sopa de Leite

Para a Cobertura

150 gr. de Açúcar
100 gr. de Manteiga
150 gr de Amêndoa Laminada
2 Colheres de sopa de Leite



Preparação

Massa:
Poêm-se todos os ingredientes no copo e progama-se 15 seg Vel.6, a seguir 1 min. Vel. espiga.
Forrar uma forma de tarte com essa massa e levar a forno 180º durante +- 15 min até alourar.
Retirar do forno


Para o recheio:
Deitar todos os ingredientes, excepto a amêndoa no copo e programar 5 min. Temp. varoma e Vel. 1 colher inversa
Por fim introduzir a amêndoa laminada pelo bucal e programar 4 min. Temp. varoma Vel.1 colher inversa.
Colocar em cima da massa, espalhando uniformemente
Levar a forno quente 200º ate ficar loura.

10 comentários:

Margarida disse...

Precalços??? Só vejo tudo perfeitinho... Bolas que a minha mipia está a aumentar... Ficou linda Isa!
Bjss

Luisa Alexandra disse...

Também sou grande apreciadora de tartes de amêndoa, e deixa que te diga esta tua tarte está de fazer arregalar os olhos...
Linda e apetitosa!!!!!

Maggie disse...

Gosto muito desta tarde de amêndoa;)
Se não é pelas calorias comia uma fatiazinha agora... sobrou alguma?

Ana Powell disse...

Olá Isa
Eu pelo-me pelas nossas tradicionais tartes, em Portugal como sempre. Também gosto muito da tarte de alfarroba.
Ao lêr a tua introdução fartei-me de rir pois a mim aconteceu-me o mesmo quando fiz a tarte de banana. A tarte ficou mesmo linda. Beijocas

Almudena disse...

Ay que bao esta tarte pra meu lunch,obrigadinha..

mesa para 4 disse...

Ai que bom que bom ... adoro esta tarte ...e só coisas boas por aqui...beijinhos

Isa Lourenço disse...

Obrigada a todas.
Beijos grandes!!!!

Mafaldinha disse...

Como eu gosto dessa tarte!!!! è uma verdadeira e desumana tortura vê-la aqui, sem poder cheirá-la, pegar-lhe e depois de começar a salivar, deitar-lhe, delicamente, o dente! Aqui só posso imaginá-la na minha boca e limitar a babar-me! Podes mandar uma fatia generosa à tua querida mana pelo correio, não te preocupes se ficar em migalhas e como-a na mesma....
Que maldade esta foto, que maldade!
Bjs
Ps- Fico aguardar a minha fatia!

Isa Lourenço disse...

Mana,
Mandava-te as migalhas por correio, mas já nem isso há.....:)
Prometo que quando vieres cá visitar-me terás uma para levares para casa.
Beijos grandes!

Canela disse...

Isa
Esta tarte tem um aspecto fabuloso!
Bj

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin