quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Pataniscas de Polvo

Esta receita é óptima para aproveitar o resto do polvo e fugir ás tradicionais pataniscas de bacalhau

Photobucket


600gr de polvo cozido
120gr de farinha
2 ovos
1 colher de sopa de azeite
1 cebola picada
salsa picada
sal e pimenta qb
leite qb


Coza o polvo e corte em bocados e coloque no copo, juntamente com a cebola a salsa o azeite e triture 3 a 4 vezes no turbo.
Junte os ovos, a farinha e um pouco de leite até ficar uma pasta.
Tempere com sal e pimenta e frite pequenas porções do preparado em óleo.
Sirva acompanhado com arroz e salada.

11 comentários:

claudia disse...

Esta receita foi uma novidade para mim! Mas como eu adoro polvo, concerteza é delicioso!

STA disse...

Isa,
Parece que andamos combinadas, estou para fazer pataniscas de polvo há algum tempo...
As tuas ficaram deliciosas.
Bjs

Margarida disse...

Tu nem imaginas ao tempo que ando a dizer que tenho que fazer pataniscas de polvo.. Adoro! Por acaso o polvo cá em casa acabou mas assim que vier nova remessa vão sair!
Beijinho

Ana Powell disse...

Comia isto agora tão bem.
Estes pratos ainda me dão mais saudades de casa.
Adoro polvo.

Canela disse...

Gosto muito,mas nunca fiz em casa.
O teu ficou com um ar apetecível.
Bj

mesa para 4 disse...

Faço pataniscas de muita coisa de polvo confesso que nunca me tinha ocorrido...obrigada pela ideia...ficaram óptimas...beijinho

Isa Lourenço disse...

Obrigada a todas as meninas, as pataniscas estavam mesmo boas, o meu filho mais velho adorou
Ainda bem que gostaram da minha da minha sugestão.
Bjos

Mar disse...

Cuantas recetas deleciosas he visto por aquí!!!, felicitaciones por tu blog!!!

Filipa Leão disse...

Isa, estas pataniscas andam a piscar-me o olho já à algum tempo, mas tenho uma questão. Achas que dá para fazer no forno? É que eu e os fritos não nos entendemos muito bem :)

Beijinhos,

Filipa.

Isa Lourenço disse...

Olá Filipa,

Penso que não deve haver problema, mas acho que deves deixar a massa um pouco mais consistente, para que não se desmanchem.
Bjos

Cristina Momentos Preciosos disse...

Nunca fiz patanisca de polvo,mas tenho que experimentar pois cá em casa gostamos muito de polvo,até o + pequeno(os tentáculos fininhos!!!)bjs querida

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin