domingo, 26 de outubro de 2008

Bolo de Chocolate

Este é simplesmente o meu bolo de chocolate preferido.
Não fica nada seco e se for mal cozido temos a sorte de ter recheio para acompanhar.
É um bolo que fica húmido alguns dias, se é que um bolo deste consegue aguentar muito tempo, sem ser devorado num dia.

Photobucket


Ingredientes:

5 ovos
200gr de chocolate em tabelete (1 embalagem)
200 gr de manteiga
1 pacote de natas frescas de preferencia
200 gr de açúcar
220gr de farinha
1 cholher de fermento em pó


Preparação:

Colocar no copo da bimby a tabelete de chocolate e a manteiga.
Programar 6 minut., temp.50º, vel. 1
De seguida untar as natas e bater mais um segundos.
Colocar a borboleta e juntar os ovos e o açúcar e bater 5 minut., temp. 37º, vel. 4
Assim, que terminar adiciona-se a farinha com o fermento e bater-se 15 seg., vel. 5

Coloca-se a massa numa forma previamente untar com manteiga e polvihada com farinha.
Vai ao forno a cozer cerca 18 a 20 minutos.

Retirar da forma ainda morno.

e servir.

Photobucket

Photobucket

17 comentários:

Valentina disse...

Isa, pela foto a textura está linda, úmida.Quando a gente lê receita favorita, já é para pegar a caneta e anotar.

Canela disse...

Uma delícia!Com chocolate sou suspeita...Cá em casa,sem ninguem ausente,durava umas 2 horas é a media,eh eh eh!

Isabel Pisoeiro disse...

Hmmmm que delícia de bolinho, realmente parece ser um bolo de chocolate muito bom!! Que bom aspecto! Obrigada pela receita ;)
Beijocas!

STA disse...

Que delicia... deve ser fantástico.
Bjs

mesa para 4 disse...

Eu gosto deste bolo...ficou mesmo apetitoso...beijinho

Margarida disse...

Se é de chocolate, eu GOSTO!
E a textura.. mesmo como eu gosto!
beijinho

Magia na Cozinha disse...

Bolo de Chocolate é meu bolo favorito! Este ficou lindo!
Bjs :)

UMA CASA NO NORTE disse...

Como já disse várias vezes, chocolate é irresistível. E este bolo... de certeza que não durava dias!
Beijinhos

Alegna disse...

Ultimamente estou vendo muitos brownies... deve ser porque é um bolo delidioso e optimo para os dias frios que agora chegam... este teu tem um aspetco divinal (não s enota muito que adoro chocolate pois não? jajaja)

Cristina Momentos Preciosos disse...

Isa,eu gosto tanto de bolo de chocolate,e o seu está tão lindo,tenho q fazer este bolinho,correndo.....Fui....

Vânia Costa disse...

Que delícia...Há um bocadinho pra mim? =P

Beijinhos*

Leonor de Sousa Bastos disse...

Este bolo está lindo montado no prato!
Ficou com um ar divinalmente fofo e húmido! :)

Que maravilha!

Isa Lourenço disse...

Obrigada a todas as meninas,

O bolinho era de facto uma maravilha e porque tudo o que é bom depressa desaparece......já não há......

Bjos

Laurinha disse...

As fotos estão me torturando... :DDD
Que ótimo aspecto! Devem ser delicioso mesmo!
Beijinhos

G de Guloseimas disse...

Olá Isa! Vim hoje pela 1ª vez espreitar o teu blog e já levo uma receitinha para o copianço... este vai sair no próximo fm-de-semana! Obrigada! Bjs. Susana (chocogirl)

G de Guloseimas disse...

Como tinha prometido no comentário anterior, já experimentei este bolinho. Foi para estrear uma forma nova... LOL
É realmente uma tentação... Obrigada!

Isa Lourenço disse...

Susana,

Fico muito contente que tenhas gostado.
O bolo é realmente muito bom.
Bjos grandes

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin