domingo, 19 de outubro de 2008

Coelho assado à Italiana

Photobucket

Tenho visto ultimamente muitas receitas de coelho, não é do tipo de carne que entre muito cá em casa, mas como não comíamos um algum tempo, lá resolvi trazer o coelho.
E por coincidencia ou não, vi uma receita aqui, no blog da Elvira, que me encheu o olho, pois assim já tinha destino para o dito.

A receita é bastante simples, muito deliciosa e gostamos muito, certamente para voltar a repetir.
Aqui a receita como fiz:


Ingredientes:

1 coelho médio cortado
2 colher de sopa de azeite
3 dentes de alho
1 folha de louro
1 haste de alecrim
1 copo de vinho tinto ou branco
sal e pimenta q.b.

Preparação:

Num tacho colocar o azeite, os alhos, o louro e o alecrim.
Deixar lourar os alhos, de seguida colocar o coelho já temperado com sal e deixar lourar o coelho, ir virando a carne.
De seguida, colocar num pirex e regar com o vinho (fiz com tinto, pois não tinha branco).
Vai ao forno a assar.
Servir com um acompanhamento à escolha.

Photobucket

12 comentários:

Canela disse...

Olá Isa
Pois é essa receita é muito boa,nunca experimentei no forno,mas sim grelhado sobre carvão espetado num pau,roda-se e molha-se com a calda de ervas aromaticas e azeite,é um petisco,com bravo ainda é melhor.
Bom domingo.

Valentina disse...

Isa, adorei esta receita.Faz tempo que nao como coelho. nem sempre vejo por aqui.mas é uma carne que gosto muito.

Isa Lourenço disse...

Canela,

Essa receita também me parece uma verdadeira maravilha e fiquei com água na boca só com a tua descrição.

Obrigada às duas

Bjos

Nana disse...

Isa,

aqui no Brasil é tão dificil encontrar coelho, comi uma vez e amei!
Adorei a receita.
bjs

Isabel Pisoeiro disse...

Fácil e concerteza delicioso, adorei!! Bjinhos

Margarida disse...

Eu também tinha ficado com esta receita da Elvira debaixo de olho. Bem simples mas o aroma do alecrim deve dar-lhe aquele saborzinho excelente..
E eu que adoro coelho.. Tenho mesmo que experimentar!
beijinho e boa semana pra ti

Alegna disse...

Desde que voltei a comer carne que east receitas saltam-me sempre à vista... antes não reparava nelas, agora fico toda babada quando as vejo... ficou optimo este coelhinho!

Cristina Momentos Preciosos disse...

Coelhinho assado é sempre bem vindo cá em casa,e esse tem um aspecto divinal;);)

Vivian disse...

Aqui em casa comemos muito coelho. Ele sempre fica saboroso e é fácil de fazer !!!
bj

Leonor de Sousa Bastos disse...

Boa noite Isa!

Eu adoro coelho e este encheu-me completamente as medidas!...
Está com óptimo aspecto!!!
Gostei da sugestão e da apresentação!

Elvira disse...

Fico muito feliz por teres gostado, querida Isa. :-)

Bom fim de semana!

Beijinhos.

Isa Lourenço disse...

Obrigada a todas as meninas.

Para quem gosta de coelho, aqui está uma boa sugestão.

Bjos a todas

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin