quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Creme de Abóbora e uma brincadeira

Ofereceram-me esta abóbora e resolvi este fim de semana fazer uma brincadeira com os meus filhos.
Adoraram a ideia e depois para não se estragar aproveitei e fiz um creme para aquecer os nossos corações à noite.

Aqui ficam as fotos;

Photobucket

Photobucket

Photobucket


Depois veio o creme para o jantar;

Photobucket


Ingredientes:
400gr de abóbora
2 batatas médias
1 cebola
2 cenouras
2 dentes de alho
1 raminho de salsa
Água
Sal q.b

Colocar todos os ingredientes cortados no copo, cobrir com água e temperar com sal.
Programar 20m, temp 100º, vel.1
Triturar vel .5, 7, 9 durante alguns segundos.
Servir

12 comentários:

mesa para 4 disse...

Ficou uma MARAVILHA!!! Beijinho

Isabelocas disse...

Olá Isa
A tua abóbora ficou muito engraçada, adoro sopa de abóbora e a tua está mesmo apetitosa .
Parabéns pelo o teu blog ,venho
visitar-te mais vezes
Beijinhos

Nana disse...

Isa,

adorei tudo!
A carinha da abobora ficou igual ao que vimos em filme. hehehehe
Aqui não temos muito costume dessas coisas, apesar que agora tá virando moda.
Bjs

Isabel Pisoeiro disse...

A Abóbora ficou o máximo!! Mesmo gira. E o creme... delicioso, apetece muito nesta altura! Bjs.

Leonor de Sousa Bastos disse...

Olá Isa!!!

Essa abóbora ficou genial!...todos os anos penso em fazer uma, mas não sei porquê, nunca chego a concretizar o meu "sonho"!
Imagino-a iluminada no escuro...devia ficar giríssima!!!:)
..depois essa sopinha quentinha! Nhami!

Eliana Scaramal disse...

Que ótima idéia! Me parece muito saboroso!

www.saboresdalica.blogspot.com

Alcina disse...

Olá Isa

Também tenho umas aboboras que me deram, para fazer umas coisas e este creme já ficou na lista, porque me parece muito bom.
Bjs :-)

psychic disse...

Hehe! A Abóbora estava mesmo assustadora :P

Mas pronto... ficou melhor transformada nesse creme quentinho!

jinhos

Smas disse...

Adorei a abóbora e o meu filho também iria adorar!
Bjs

Canela disse...

Optima sugestão!
Bj

Isa Lourenço disse...

Obrigada a todas as meninas...
Os miudos acharam graça á brincadeira e o creme estava muito bom.

Bjos a todas e Happy Haloween

Cristina Momentos Preciosos disse...

Acreditas que penso sempre em fazer o mesmo a uma abobora,mas acabo sempre por me esquecer....
O creme vinha mesmo a calhar,com este frio então...
Bjs

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin