domingo, 9 de novembro de 2008

Arroz de Feijão manteiga

Esta receita quem é que não a fez? Ou, quem é que não a sabe fazer?
Pois, a receita não tem nada de especial.... mas este feijão tem.... foi-me dado pelo meu pai, que por sua vez, lhe foi oferecido por um amigo da sua pequena colheita e é produto biológico.
Sem pesticidas, quimicos e afins...ao natural.
Fiz este arroz como acompanhamento de uma carne.

Photobucket

Mas deixo aqui na mesma a minha receita.

Ingredientes:

1 cebola
1 dente de alho
2 colheres de sopa de azeite
1 chavena de chá de arroz
1 chavena de chá de água
1 chavena de feijão manteiga cozido
sal


Preparação:

Fazer um pequeno refugado com a cebola e o alho. Deixar lourar.
Colocar o feijão e deixar ferver.
Juntar o arroz, a água e temperar com sal.
Colocar o lume no minimo e tapar o taço.
Deixar ferver cerca de 10 a 12 minutos e apagar o lume.
Não tirar a tampa e deixar repousar cerca e 5 a 10 minutos para que o arroz acabe de cozer e absorva toda água.
Servir.
Fica um arroz soltinho
Photobucket

7 comentários:

Canela disse...

Dá vontade de lhe por o dente!
E com feijão biologico melhor ainda!Compro todos os legumes no mercado biologico,para compensar os almoços diarios em restaurantes..ehehe!
Bj

ameixa seca disse...

Olá Isa :)
Vim agradecer o comentário que deixaste no meu blog a propósito do meu aniversário. Muito obrigada!
Arroz de feijão manteiga já fiz mas costumo deixá-lo mais malandrinho. Depois gosto de o comer ressesso e aí já fica assim sequinho. Muito bom a acompanhar umas sardinhas ou uns panados ;)

Luisa Alexandra disse...

Gosto tanto de um arrozinho assim!
Está mesmo com um aspecto delicioso...

mesa para 4 disse...

Eu ADORO Arroz de Feijão, e faço muitas vezes...este teu ainda é melhor porque esse feijão...hummmm....beijinho

Isabel Pisoeiro disse...

Que maravilha de arrozinho! Adoro com feijão, que delícia de fotos!

Laurinha disse...

Feijão com carinho é bom demais!
Beijinhos

Eliana Scaramal disse...

Eu queria muito esse pratinho aí da foto para almoçar!! hehe Muito rico esse seu arroz!

www.saboresdalica.blogspot.com

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin