quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Compota de melão

Melão que não presta, é óptimo para depois, como pretexto, fazer uma boa compota... foi o que eu fiz....

Photobucket



Ingredientes:

1 melão com cerca de 2
Açúcar (peso do melão metade em açúcar, neste caso 1 kg)
sumo de 1 limão
1 pau de canela


Preparação:

Num tacho coloca-se o melão cortado aos bocados, descascado e sem pevides.
Fazer amadas de melão e açúcar. Tapar.
Deixa-se repousar de um dia para o outro.
No dia seguinte, junta-se o sumo do limão e a canela e vai ao lume brando, deixando ferver lentamente, mexendo de vez e quando para não pegar, até formar o ponto estrada.
Coloca-se em frascos esterilizados e guardar no frigorífico.
este doce dura cerca de 2 a 3 meses.


Photobucket

13 comentários:

Isabel Pisoeiro disse...

Esse melão foi muito bem aproveitado!! :P

ameixa seca disse...

Só me falta paciência para fazer compota... porque vontade de comer eu tenho muita :)
Fica com uma cor linda!

risonha disse...

todos os melões que eu compro nunca prestam, sou uma naba a escolher melões.
tenho que começar a fazer compota.

Canela disse...

No aproveitar está o ganho!
Tambem costumo fazer,mas na Bimby,para não ter que vigiar...
Ficou com optima cor!
Bj

Ana Powell disse...

Olá Isa
Três vivas pelo aproveito que fizeste. Adorei.
A compota ficou com uma cor lindissima.
Desejo-te um feliz fim de semana.
Beijinhos

Leonor de Sousa Bastos disse...

Que bom...doce de melão!!!
Um aproveitamento excelente!!!
Ficou com uma cor e uma textura maravilhosas!

Laurinha disse...

Nunca experimentei... preciso dar um jeito nisto! :DD

Beijinhos

Eliana Scaramal disse...

Nossa deve ficar delíciosa!! Eu nunca provei.

www.saboresdalica.blogspot.com

mesa para 4 disse...

Essa compota ficou deliciosa...beijinho

CSS disse...

Olá Isa!
Tenho um desafio para ti!

Ontem, a Luisa Alexandra e o Apokalypsus lançaram-me um desafio.

Neste desafio existem diferentes passos a executar, mais precisamente:

- Escrever uma lista com 8 coisas que sonhamos fazer;

- Convidar 8 parceiros(as) de blogs amigos para responder;

- Comentar no blog de quem nos convidou;

- Comentar no blog dos nossos(as) convidados(as), para que saibam da “convocatória”;

- Mencionar as regras.

Missanga azul - A aventura das missangas;

Sweet - A essência do tempo;

The Star - The Star is Me;

Sara - Lost in Lisbon;

Cristina - Ovo Estrelado;

Isa - Paladares da Isa;

Filipa - Receitas da Filipa;

Catarina - Pequenos sonhos.

Margarida disse...

Deixei um desafio pra ti lá no Figo Lampo!
beijinhos

STA disse...

Deixei um desafio pra ti lá no Iguarias!
beijinhos e bom domingo.

Maria disse...

olaa vou fazer este doce amanha,o melao era pepino loll espero que fique tao bom cmo o teu :)mais ou menos quanto tempo para ponto certo?beijinho

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin