quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Ananás grelhado com molho de framboesa

Aqui fica uma sobremesa super simples, rápida, vistosa e muito saborosa.

Diversos 677


Ingredientes:

1 Ananás ou Abacaxi
2 colheres de sopa de açúcar (opcional)

150 gr de framboesas
1 colher de sopa de açúcar

1 pacote de nata frescas
2 colheres de sopa de açúcar



Preparação:


Numa chapa ou lume ou num grelador, colocar o ananás polvilhado com o açúcar.
Deixar dourar e virar até que ambos os lados fiquem douradinhos.

Lavar bem as framboesas e colocar na bimby juntamente com o açúcar e triturar até formar uma polpa.
Coar para iliminar as frainhas e reservar.

Entretanto bater as natas em chantily com o açúcar.

Num prato colocar o ananás, uma colher de chantily e cobrir com o molho de framboesas.
Servir

Diversos 675

9 comentários:

Isabel Pisoeiro disse...

Olha que giro, nunca tinha ouvido falar em tal sobremesa, parece-me excelente!! Que bom aspecto!! :P

Ana Powell disse...

Bom dia Isa
Gostei muito desta receita pela facilidade e rapidez de fazer.
Deve ter estado muito deliciosa e com mlho de framboesa e tudo.
Excelente.
Desejo um Feliz fim de semana

ameixa seca disse...

Aiiii que delícia! As minhas sobremesas favoritas são as que envolvem frutinha :)

mesa para 4 disse...

Parece-me deliciosa...beijinho

Laurinha disse...

Oi Isa, tudo bem?
Estou voltando, após as férias.... aos poucos vou me 'inteirando' das novidades...
Beijinhos

Canela disse...

Isa
Como adoro abacaxi ou ananás e frutos vermelhos,melhor é impossível!Delicioso!
Bj

Alegna disse...

Tenho lá em casa uma caixinha de framboesas que está mesmo a pedir um a ananás destes... ummm que delicia!

Eliana Scaramal disse...

Abacaxi é tudo de bom, e essa sobremesa ficou nota mil!


www.saboresdalica.blogspot.com

Talita disse...

Nham, nham, nham! Parece delicioso!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin