domingo, 29 de março de 2009

Queques de Atum

Diversos 593

Faço regularmente estes queques de atum cá em casa.
Óptimos para o lanche ou refeição estes queques com sabor a pizza são uma boa opção.


Diversos 595


Ingredientes:

Massa
250 gr de farinha
2 colheres de chá e fermento
1 pitada de sal
2 ovos
25 gr de manteiga
50 gr de óleo
250 ge de leite

Recheio
1 embalagem de molho de tomate pronto
1 lata de atum



Preparação:

Numa tigela colocar o molho de tomate e juntar o atum. Mexer bem para misturar todos os ingredientes.

Entretanto prepare a massa e coloque todos os ingredientes no copo e bata vel.3 cerca de 30 seg.
Unte e enfarinhe as formas
Coloque um pouco da massa de seguida coloque um pouco do recheio e cobra com mais um pouco de massa.
Vai ao forno pré-aquecido a 180º cerca de 30 minutos


Diversos 594

22 comentários:

ameixa seca disse...

Estas fotografias são escandalosas :) Que vontade de tirar um queque! Hoje só comi sopinha e já estou com fomeca :)

Luísa Alexandra disse...

As fotos não enganam!
Estão de deixar água na boca!!!

gasparzinha disse...

Isa, eu gosto muito de queques salgados, quer pelo sabor, quer pelo aspecto que me tenta sempre.

E os teus não fogem à regra: lindos!

Margarida disse...

Queques de atum com sabor a pizza.. yami!!
beijinho e boa semana

lili disse...

esses queques parecem uma delicia!
bjs

moranguita disse...

mas que belos queues que aqui estao. sao optimos para acompnahr com um a saladiunha nham nham
beijinhos

Isabel Pisoeiro disse...

Queques de atum nunca tinha visto nem ouvido falar... mas adorei o aspecto dos teus, devem ser deliciosos!! Que lindos ficaram! Beijinhos

Carol disse...

Já babei!!Meu Deus, cada coisa boa!!! Adorei o bloguito!!!

Sabores de Aromas disse...

Isa,

Gostei muito desta receita,tem um aspecto delicioso.Gosto muito de atum.e esta receita não me escapa.

bjs

Alegna disse...

Ummm que bela sugestão, para levar para a praia devem ser fatásticos... vou copiar já já a receitnha... brigada!

Alegna disse...

Isa, não sei o que é "uma emablagem d emolho de tomate pronto"...

Isa Lourenço disse...

Querida Alegna,

No mercado existem umas embalagens de molho de tomate já pronto "tipo à bolonhesa, etc", que é só usar.
Agora não me recordo da marca que usei, mas é uma marca Italina, que traz até mini tomates e azeitonas e que comprei no continente.
Quando chegar a casa logo postarei o nome aqui.
Bjos

Mary disse...

Isa, ficaram perfeitíssimos!
Com atum são excelentes, porque este nosso amigo presta-se bem a tudo...dão um óptimo lache, muito completo!:)

Ana Powell disse...

Estes queques salgados ficaram uma loucura.
Adorei as fotos, captas-te a receita excelentemente.
Fantástico x

mesa para 4 disse...

Hummm rápidos e muito bonitos :-)

Raul e Joel Carvalho disse...

Visualizei o seu blog e achei muito interessante... Parabens

Gostaria de lhe pedir se poderia colocar o link do meu blog no seu site: http://do-nariz-a-boca.blogspot.com/

Pode ser??

Quando colocar envie um mail para aqui: pirusas.carvalho@hotmail.com

Abraços

Mão na Massa disse...

Olá!

Há desafio no meu blog!
Inscreve-te!

Canela disse...

Isa
Esse interior é uma provocação!
Bj

Isa Lourenço disse...

Como combinado, aqui deixo a marca do molho de tomate que utilizei:
Sacla Italia.
Bjos

Sabores de Aromas disse...

Isa,
Estes queques de atum andam atentar-me ..;)apetece dar uma trinca no ecra..)tenho de fazer dps digo.


bjs

Neinha disse...

Por favor, quantos queques rende essa receita?
E Parabéns pelas imagens...
abs...
Neia...

Isa Lourenço disse...

Neinha,

Não me recordo, mas acho que rendeu entre 12 a 15.
Também vai depender do tamanho da forma ;)

Bjocas

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin