quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Tarte de bolacha, caramelo e chocolate

blog 040


Devo confessar que ando para fazer este receita faz já algum tempo.
Como era de esperar o resultado, não podia ter sido melhor.
Fez-me logo lembrar uns cholates que estão á venda no mercado, e para quem aprecia o caramelo aqui está uma óptima escolha.
Esta receita encontrei-a aqui

blog 039


Ingredientes:
Base da bolacha:
120 gr manteiga
180 gr farinha com fermento
60 gr de açúcar

Caramelo:
120 gr açúcar amarelo
120 gr manteiga
2 colheres de sopa de mel
1 lata de leite condensado

Cobertura:
1 colher de sopa de manteiga
300 gr de chocolate




Preparação:

Base:
Colocar todos os ingredientes no copa e programar 30 seg., vel 6
Colocar a massa numa forma previamente forrada com papel vegetal e pressionar bem a massa.
Vai ao forno pré aquecido 170º durante 30 minutos.
Deixar arrefecer na forma.

Caramelo:
Colocar todos os ingredientes no copo e programar 15 min., varoma, vel. 3
Colocar o preparado sobre a massa já cozida e deixar arrefecer.

Cobertura:
Colocar o chocolate e a manteiga numa tigela e levar a derreter em banho maria ou no micro-ondas.
Cobrir o caramelo com o chocolate derretido e deixar arrefecer no frigorífico.

Quando for servir pode cortar aos quadradinhos ou deixar inteira.

blog 058

24 comentários:

Margarida disse...

Ui.. isto é uma bomba!!! Mas que maravilha!!
Hei-de experimentar um dia destes!
beijinhos

Sónia disse...

a ver pela foto deve ser uma delicia e eu gosto muito de caramelo!!!
tenho que experimentar!
beijocas

Laurinha disse...

Olá!!!
Estava de férias... agora, me atualizando, aos poucos! :DDD

Que linda torta!!!! uma foto super apetitosa!! :DD

Beijinhos

mesa para 4 disse...

Esta receita é muito comum nos USA ficou linda a tua...beijinho

CSS disse...

Aiiii...

Ainda há dias estava a falar desta receita com a isabel e a luar...

Mas que bomba de doce e que delícia que deve ser!

Beijinhos!

Isabel Pisoeiro disse...

Ficou mesmo bonitaaaaa e deve ser tão gulosaaaaa!! Adorei!! :P

PEPERMINT... disse...

deixei um miminho no meu blog para ti, beijocas

Isabelocas disse...

Que grande tentação, fica difícil resistir.
Bjos

Ziza disse...

Um abuso!

ameixa seca disse...

Faz-me lembrar os snickers, só faltam os amendoins :) Óptimo aspecto!

PEPERMINT... disse...

QUE BELEZA DE DOCE....

Canela disse...

Bem já tou como a Margarida
Que bomba!
Deve ser bem boa!
Bj

Ana Paula disse...

Gente...este doce deve ser maravilhoso e bombástico! Parabéns!

Talita disse...

Isa!! Que maravilha de torta! Tenho um livrinho que tem uma receita bem parecida! Parece twix, né?!
Hummm! Muito bom!

Rivera disse...

Bolacha...
Caramelo...
e
Chocolate...?!?!?!?

Não há nada que me faça mais feliz!!! LLLOOLL

Ana Powell disse...

Olá Isa
Adorei a receita, está com um aspecto maravilhoso.
Intentei saber a fonte da receita mas o link não está a funcionar.
Com eu não tenho a bimby terei que exprimentar fazendo da maneira tradicional.
Feliz fim de semana x

Isa Lourenço disse...

Obrigada a todas, esta é realmente uma bomba.....

Ana,

Já corrigi o link, não sei o que correu mal.
Obrigada pelo aviso.

Bjos a todas

Luísa Alexandra disse...

Sem dúvida uma receita bem gulosa!

Vera Ribeiro disse...

Mas que aspecto!!! Está com um ar delicioso...

Alegna disse...

Isa, cortados aos quadrados estes são os famosos Shortbread Ingleses tão famosos...

Eu também ando há imenso tenpo para os fazer, confesso que caramelo e chocolate (eram os meus dois sabores de gelado preferidos na infancia) são uma combinação excelente!

A ultima foto está de babar!

Vânia Costa disse...

Isa,
Adorei este bocado de paraíso eheh

Mas queria saber uma coisa... Para quem não tem bimby, nem nada parecido, para fazer o caramelo, como faço? banho-maria?

É que a minha cara metade faz aninhos amanhã e gostava de lhe preparar este docinho, visto que ele ficou de baba na boca quando andei um dia destes a passear pla net e vimos o teu docinho...

beijocas e obrigada*

Isa Lourenço disse...

Vania,

Podes fazer ao lume, num tachinho em lume não muito forte,durante 15 a 20 minutos, mexendo sempre para não pegar.
Bjos

P.S. Depois diz como ficou ;)

Vânia Costa disse...

obrigada Isa.

Depois partilho! =)

um beijo*

Marisa disse...

Bom dia,
experimentei fazer a sua receita, apesar de não ter corrido muito bem,por causa da forma que usei e por ter trocado por chocolate de leite em vez de negro, gostei muito e vou voltar a repeti-la.
Partilhei-a no meu blog com o respetivo link para o seu, espero que não se importe.
Se houver algum problema é só dizer.
Obrigado.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin