terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Torta Salgada

Esta receita é excelente para festas ou para fazer no verão, que não tarda nada está aí...
Muito rápida de se fazer e muito fácil (destas é que eu gosto últimamente) e que podemos fazer várias variantes, como de atum ou frango.
Fica à imaginação de cada um colocar os ingrediente que mais gosta.
Aqui fica a minha variante.

blog 056

Ingredientes:

Fatias de pão de forma sem côdea
Maionese
Ketchup
Tomate fatiado
Cenouras raladas
3 ovos cozidos e cortados ás fatias
1 embalagem de frutos do mar
1 embalagem de milho cozido
Batata palha
Azeitonas

Preparação:

Forrar uma forma redonda com pelicula aderente, para depois ser mais fácil desenformar.
Colocar a 1ª camada com fatias de pão e cobrindo por completo o fundo sem que fique nenhum buraco.
De seguida barrar o pão com ketchup e colocar a os frutos do mar desfiados.
Fazer a 2ª camada de pão e cobrir com maionese e colocar a cenoura ralada e o milho.
Fazer a 3ª camada de pão e barrar novamente com maionese e colocar as fatias finas de tomate e mais um pouco de frutos do mar.
Fazer a última camada de pão e pressionar um pouco.

Tapar com o resto da pelicula e vai ao frigorífico algumas horas.


blog 054

Na hora de servir, desenformar no prato e retirar a pelicula aderente.
Cobrir toda a torta com maionese e colocar nas laterais batata palha e enfeitar com as azeitonas.
Servir

E com esta receita vou participar no Desafio - "Chá da Tarde - Tortas Salgadas"

cafe_da_tarde_-carnaval[2]

15 comentários:

Vera Ribeiro disse...

Só consigo dizer...
Excelente!!! Que ideia espectacular, deve ficar optima numa mesa de aniversário.

ameixa seca disse...

Até parece um bolo :) Eu acho que ainda falta tanto para o Verão! O frio continua... mas a receita no Verão vai fazer sucesso ;)

mesa para 4 disse...

Já tinha visto identico nas nossas vizinhas espanholas...digo sempre que faço na próxima festa e depois nunca faço...tenho que fazer é sem ser para festa não achas ? A tua ficou mesmo bonita...beijinho

Isabel Pisoeiro disse...

Mas que belas tartes e tortas tu fazes, espectacular e original!! Parabéns!! ;)

Talita disse...

Huummm! Maravilhosa! Muito prática e excelente para o calorzão que está aqui!

Eliana Scaramal disse...

Que belo lanche para esses dias verão que estamos enfrentando por aqui, eu gostei muito do recheio!!


www.saboresdalica.blogspot.com

Canela disse...

Parece mesmo um doce...Engraçada a ideia!
Bj

Ana Powell disse...

Agora fiquei a suspirar com a palavra Verão.
Excelente receita.
Adorei e com a tua autorização vai comigo.
Beijocas

Manuela © disse...

Quando olhei parecia-me um pudim. Esta torta é óptima para o Verão! :D

PEPERMINT... disse...

tenho um desafio para ti no meu blog

Leila disse...

Oi Isa, linda a tua participacao! adorei essa receita.
obrogado por participar do desafio. boa sorte.
beijinhos

Edilia disse...

Linda a tua torta vou experimentar,achei bem fácil.
Edilia

Susana disse...

Esta, eu provei!!!
Estava Fantástica!
Beijinhos

Laurinha disse...

Gosto demais de 'tortas' assim... pode-se variar bastante, dependendo dos recheios, pães...
ótima sugestão!
Beijinhos

Cris disse...

Que linda! Nunca tinha visto torta salgada de pão redonda, achei ótima a idéia. bjs, boa sorte.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin