segunda-feira, 16 de março de 2009

Bolo de Coco

blog 132


Este bolo é muito fácil de fazer e o resultado é excelente.
Gosto muito de acompanhar este bolinho com um bom copo de leite.
Fica um bolo pequeno por isso a forma não deve ser muito grande, o que aconselho uma forma rectangular.
Aqui o açúcar de demerara faz toda a diferença e fica um bolinho diferente do normal.


blog 134

Ingredientes:

100 gr de manteiga derretida
225 de farinha com fermento
1 pitada de sal
100 gr de açúcar demerara
100 gr de coco seco, mais um pouco para polvilhar
2 ovos batidos
4 colheres de sopa de leite




Preparação:


Untar uma forma rectangular de 900 gr e enfarinhar. Reservar.
Colocar a farinha no copo para peneirar , 5 seg vel 5.
Juntar a margarina e programar 5 seg vel 5.
Adicionar o leite o açúcar, os ovos e o coco e bater vel 3 15 seg.
Colocar a massa na forma e nivelar a superfície.
Leve ao forno previamente aquecido a 160º durante 30 minutos.

Retire o bolo do forno e polvilhe o o restante coco. Volte a colocá-l no forno e coza por mais 30 minutos até dourado e o palito sair seco.
Deixe o bolo arrefecer na forma durante 10 minutos.
Desenforme, coloque numa rede até arrefecer por completo e sirva.


blog 136


blog 138

19 comentários:

mesa para 4 disse...

Sim este rico bolinho está mesmo a pedir um copinho de leite ;-)

Cinha disse...

Tem mesmo bom aspecto esse bolinho!!! Beijinhos.

Margarida disse...

Bolo de côco é tudo de bom!!
Adoro!
Boa semana pra ti!
bjs

lili disse...

esse bolo esta com um aspecto fantastico! e eu que adoro coco...
bjs e boa semana

Laurinha disse...

Acho que a grande vantagem de um bolo pequeno, é que pode-se variar mais rapidamente! Logo acaba, logo temos de fazer outro! :DD

E de coco, aiai, delícia, adoro!

Beijinhos

ameixa seca disse...

Adoro coco, deve ficar bom também com uma calda a humedecer :)

risonha disse...

está-me a parecer que o bolo está a chamar por mim. será que sou eu que estou a sonhar? rsrsrs
ficou com um ar mesmo apetitoso!

moranguita disse...

um lindo bolo de coco, que bom para acompanhar um cafe agora. beijinhos e boa semana

Ziza disse...

Pena que só eu como coco aqui em casa...

Bjs

Mary disse...

Isa, adoro coco, e este bolinho, para além de ficar lindo, só leva 2 ovos!
Mais saudável que a maioria, com leite e tudo! Bem bom! :)

Missy disse...

uma bolo de coco !!
quem é que não gosta ?

para mim está aprovado.

bjka

Doces Temperos disse...

Também adoro tudo o que tenha coco.Esta receita parece ser muito boa.

Mundo de Alice disse...

Isa
obrigada
te sigo também
bjão

argas disse...

Que belo bolinho...deve ser bem fofinho!

Cris disse...

Parece tão fofinho! Adoro receitas que levam coco. Bjs

gasparzinha disse...

Isa, eu e bolos de coco damo-nos sempre bem.
Este então está lindo. :)

Queria convidar-te para vires conhecer o meu blog:
http://nosoup-foryou.blogspot.com/

Beijinhos.

Talita disse...

Tão simples e tão reconfortante! Como não tomo leite, fico só com o bolinho. rs

CSS disse...

Bolos pequenos são os que mais rendem lá por casa. Pois só sou eu e o N. e só comemos o bolo no dia em que é feito e no dia a seguir...

Se ficar muito mais tempo, acabamos por deitar fora.

Mas fiquei foi curiosa, o que é açúcar demarara?

Isa Lourenço disse...

CSS,

O açúcar Demerara é muito parecido com o açúcar Mascavo.
O tipo de "Gão" é mais fino.
Julgo que fica entre o açúcar amarelo e o açúcar mascavo.

Aqui faz toda a diferença se fizeres com este tipo de açúcar, o bolo fica completamente diferente se fizeres com o açúcar normal.

Espero ter ajudado.

Bjos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin