quinta-feira, 12 de março de 2009

Polvo Panado

blog 119


O polvo cá em casa é Rei.
Faço inumeras vezes e tento fazer sempre de maneira diferente para não enjoar....
Desta vez resolvi panar e digo-vos é uma verdadeira maravilha.....é como as cerejas.... é só começar a comer e se for feito como petisco, melhor ainda!



blog 120

Ingredientes:

1 Polvo cozido e cortado
1 pacote de natas
2 ovos
Farinha de milho
Sal e pimenta

Oleo para fritar


Preparação:
Tempere o polvo previamente cozido com sal e pimenta, já cortado aos bocados numa tigela.
Junte as natas e deixe a marinar alguns minutos.
Coloque o polvo na farinha de milhos e cobra-o por completo.
De seguida passe pelo ovos previamente batidos e também temperados.
Frite em óleo bem quente até ficar dourado.

blog 121

17 comentários:

mesa para 4 disse...

Eu gosto de polvo panado...ficou com óptimo aspecto...

CSS disse...

Isa...

Fiquei deliciada com esta receita, já que nós também adoramos polvo!

Agora tenho uma pequena dúvida, o polvo que utilizaste, já estava cozido ou crú?

Beijinhos!

Vera Ribeiro disse...

Adoro este petisco, vou por vezes de propósito á costa alentejana comer um polvo frito.
Estes estão optimos, acho que um dia me vou aventurar

Luísa Alexandra disse...

Gosto imenso de polvo, panado nunca experimentei fazer...
Explica-me uma coisa, não lhe dás uma fervura antes?
Fazes o panado com o polvo em crú?

Isa Lourenço disse...

Obrigada pelo alerta!
Esqueciment de mencionar que o polvo deve já estar cpozido.
Já corrigi a receita.
Bjos

Isabel Pisoeiro disse...

Adoro polvo! Panadinho deve ser tão bom!! Adorei o aspecto apetitoso!! Bjinhos

lili disse...

polvo panado nunca experimentei mas esse tem um aspecto optimo!
bjs

Chrystel disse...

Merci beaucoup pour votre visite sur mon blog. Le vôtre est magnifique.
Chrys

Margarida disse...

Já vi que são apreciadores de polvo como eu!! Devias viver cá na minha terra que há bastante. Adoro polvo panado mas nunca coloquei natas.. Vou testar sem dúvida! Tenho dois no congelador e um deles vai ser assim mesmo.
beijinhoss

UMA CASA NO NORTE disse...

Adoro panados de polvo. Não conhecia era a utilização das natas... Ficaram lindos!
Beijinhos

ameixa seca disse...

Ai que eu adoro polvo :)

risonha disse...

deve ficar fantástico.
e eu tenho polvo congelado que já está cozido e tudo.
aqui está uma boa maneira de usá-lo.

Cinha disse...

Fiquei hoje a conhecer o teu blog,e adorei!!!
Tens coisinhas deliciosas!
Quanto ao polvo sou suspeita ,pois adorooooo...beijinhos grandes,Cinha.

Alegna disse...

Meu Deus, esse polvo está simplesmente divinal (e as fotos fantástcias) apetece mesmo dar-lhe uma bela dentada mesmo no monitor... jajaja

Ana Powell disse...

Olá Isa
Fico sempre tão satisfeita de te visitar.
Adoro as tuas receitas.
O teu polvo ficou com um aspecto maravilhoso.
Tenho que esperar para voltar a Portugal para comer um bom polvinho, aqui não encontro polvos de jeito x

Canela disse...

Olha que bom!Bela ideia para variar..
Bj

Isabelocas disse...

Que povo delicioso.
A minha mãe fazia muitas vezes, mas já não como há tanto tempo, aqui polvo nem vê-lo.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin