segunda-feira, 13 de abril de 2009

Argolas de cebola panadas

blog 206


Pois, estão neste momento a pensar..... Cebola panada!!!!???
Pois é......é muito bom e para quem gosta de cebola, aqui está uma alternativa para juntar ao acompanhamento numa refeição.
Mas também serve como petisco de entrada, acompanhado num pão tostado, com um patê de atum e umas argolas por cima ;)
Aqui fica a sugestão.... Uma delicia!

blog 208



Ingredientes:

1 Cebola grande
1 ovo
Farinha
Sal
Paprika

Óleo para fritar


Preparação:

Corte a cebola ás rodelas.
Coloque a farinha num prato com sal e paprika.
Entretanto aqueça o óleo.
Noutro recipiente coloque o ovo e bata ligeiramente.
Passe as rodelas no ovo, depois na farinha e frite até ficarem douradas.

Sirva logo de seguida.

blog 211

16 comentários:

butterfly disse...

Sao uma delicia. Pessoalmente nunca fiz, mas costumo comprar ja prontinhas a fritar e sao deliciosas, estas sendo caseirinhas ainda melhores.

bjs

Luísa Alexandra disse...

Eu gosto de cebola cozinhada, crua não...
Atrevo-me a provar!
Só depois poderei dar o veredicto... mas o aspecto entusiasma!

argas disse...

Têm muito bom aspecto :) Eu gosto muito de cebola, por isso sou capaz de gostar dessas :)

gasparzinha disse...

Isa, eu adoro estas argolas de cebola, mas fritos cá em casa- jamais!

Doces Temperos disse...

Que bela ideia para comer cebola sem ser de forma habitual, crua ou nos refogados e assados. Parabéns pela ideia e que belas fotos.

Mary disse...

Esta para mim é nova, Isa!
Tenho visto algumas receitas só com cebola, mas panadinhos...é bem original! Se pudesse tirava uma pelo ecrã, fiquei super curiosa! hehehe:)

mesa para 4 disse...

Eu adoro cebola frita é bem bom...ficou com óptimo aspecto.

ameixa seca disse...

Se não dissesses que era cebola... eu diria que era um doce :)

Isabel Pisoeiro disse...

Ficaram bem bonitas e perfeitinhas essa argolas!! Eu conhecia as Onion Rings mas nunca provei... deve ser muito bom!! :P

Canela disse...

Isa
Gosto muito de cebola frita e essa ficou super apetitosa!
Bj

Emília disse...

Meu marido as vezes compra, vou tentar fazer em casa! Ficaram apetitosas!!
Beijinhos

risonha disse...

nunca comi mas aposto que são uma delícia, pois eu adoro cebola.

Ana Powell disse...

Ficaram bem bonitas.
Gostei muito.
As fotos ficaram excelentes x

Talita disse...

Eu já provei e sei que são mesmo muito gostosas! Mas também sou um pouco suspeita pra falar, gosto demais de cebola.

moranguita disse...

bem eu gosto muito de cebola so crua e que nao vai tanto mas vai.
agora frita hum deve ser bom.
beijinhos

Isa Bettencourt disse...

Adoro cebola panada ;)

tenho que exprimentar fazer ;)

bjs **

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin