quinta-feira, 23 de abril de 2009

Puris com pasta de Atum

blog 219


Fiz estes Puris para acompanhar uma pasta de atum, como é uma massa estaladiça é óptima para este tipo de petisco.
O cuidado a ter na fritura é manter o óleo não muito quente, para que fiquem bem fritos e dourados de ambos os lados.
Faça numa frigideira com pouco óleo, para que a parte de cima não fique coberta na altura de fritar, este é truque para ter uns puris perfeitos...
O recheio ou cobertura fica ao critério de cada um.
Esta receita é da revista Mulher Moderna


blog 213

Ingredientes:

Massa
225 gr de farinha
100 ml de água quente
Óleo para fritar

Pasta
1 lata de atum
1 cebola média
1 colher de chá de Tabasco
2 ou 3 colheres de sopa de maionese



blog 216



Preparação:


Pique a cebola muito finamente e junte ao atum numa taça.
Junte o Tabasco e misture muito bem.
Adicione a maionese e misture novamente.
Leve ao frio

Entretanto, misture a farinha com a água quente numa taça até ficar bem amassada.
Estenda a massa e corte pequenos círculos e frite-os no óleo não muito quente.
Vire assim que fiquem dourados.
Escorra-os bem sirva-os com um recheio a gosto.

17 comentários:

Luísa Alexandra disse...

Estamos sempre a aprender, nunca tinha ouvido falar em Puris... e achei o máximo!

Ziza disse...

bacana. Parece uns pasteizinhos...

Margarida disse...

Isa não conhecia os puris mas já fiquei fã! Parecem-me óptimos snacks para entradas.
Obrigada pela receitinha!
beijoca

gasparzinha disse...

Sempre tive vontade de fazer em casa, mas desanima-me o facto de serem fritos.
Mas Isa, os teus puris estão escandalosamente apetitosos!
Lindos. :)

Mary disse...

Pois, eu também desconhecia os Puris...parecem muito simples e com a pasta de atum devem ser um must! :)

moranguita disse...

nunca tinha visto puris. mas estao lindos.
jinhos

mesa para 4 disse...

Moça os teus puris estão demais e com essa saladinha ...adorei tudo perfeito :-)

Nani disse...

Gostei por ser estaladiça, também não conhecia esta massa, obrigado pela partilha,bjs.

Abelha Maia disse...

Pois eu nunca tinha ouvido falar em Puris...obrigado pelo ensinamento.
Tem um aspecto delicioso.
A pasta da atum para barrar em tostinhas...hum que bom.
bjs

ameixa seca disse...

Não conhecia Puris, mas cheira-me a receita indiana :) Têm um aspecto super crocante!

Isa Lourenço disse...

Obrigada a todas as meninas, pelos vossos comentários.

Ameixinha, na verdade esta receita é mesmo Indiana e eles têm por hábito comer com pasta de grão, mas eu prefiro com atum e tabasco.

Beijos a todas

Canela disse...

Isa
Que perfeitos ficaram.
Era capaz de jantar só isto!
Bj

Sabores de Aromas disse...

Isa,
Não conhecia os puris, mas achei fantastica essa receita.Tenho que experimentar.




bjs

Ana Powell disse...

Bom dia
Pareciam-me blinis, não conhecia os puris mas gostei imenso.
Óptimo para entradas x

argas disse...

Não conhecia! Mas tem tudo tão bom aspecto! :)

moonlight disse...

Adorei a sugestão, também não conhecia os puris. Bjs

Talita disse...

Que negocinho bonitinho! Nunca tinha ouvido falar! Parece massa de pastel. Me agradou em cheio, ainda mais com atum.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin