segunda-feira, 20 de abril de 2009

Torta de chocolate

Esta receita foi-me dada pela minha irmã Mafalda.
Fez esta torta para servir num jantar e teve sucesso e resolvi experimentar...
sucesso garantido!
A receita original leva cerejas, como eu não as tinha na minha despensa, coloquei nozes.


Diversos 668


Ingredientes:

Massa
6 Ovos
1/2 chávena de chá de açúcar
1 chávena chá de farinha
3 colheres de sopa de chocolate em pó
Margarina


Recheio
1/2 lata de leite condensado
2 colheres de sopa de farinha maisena
3 chávenas de chá de leite
100 gr chocolate meio amargo
1/2 chávena de cerejas picadas

Cobertura
1/2 lata de leite condensado
100 gr de chocolate meio amargo



Preparação:

Para a massa, bata as clara em castelo bem firme, junte as gemas e envolva com cuidado.
Acrescente o açúcar, o chocolate e a farinha aos poucos.
Coloque numa forma rectangular untada e forrada com papel vegetal.Vai ao forno pré-aquecido até a massa assar por completo.
Desenformar e enrolar com o papel vegetal.

Para o recheio, leve ao lume os 3 primeiros ingredientes e mexa até formar um creme.
Junte o chocolate cortado aos bocado e mexa até derreter.
Desenrole a torta e recheie com o creme. Cubra com as cerejas picadas deixando algumas para decorar.
Enrole novamente, agora sem o papel vegetal e reserve.

Para a cobertura, derreta o chocolate em banho-maria e junte o leite condensado.
Espalhe sobre a torta e decore com a cerejas.

Sirva

Diversos 670

25 comentários:

Vera Ribeiro disse...

que aspecto!!! estou sem palavras... Deve estar delicioso.

Marta Fernandes disse...

Quero uma fatia!!!
Está com um aspecto delicioso. Vinha mesmo a calhar.

Cinha disse...

É daquelas receitas em que olhamos e ficamos logo literalmente a babar!!!
Deve ser deliciosaaaa!!!!
Beijocas e boa semana.

gasparzinha disse...

Eu prefiro mesmo com nozes!
Mas acho que prefeira era não ter visto, porque fiquei com um desejo de comer uma fatia desta torta...

:)
Beijinhos.

Nani disse...

Deve ser bem fofinha, uma delicia e o recheio adorei, bjs.

Abelha Maia disse...

Que pecado da gula.
Chocolate que perdição...está de se babar.
bjs

Sabores de Aromas disse...

Isa,
que torta deliciosa gostei muito.


bjs

Borboleta disse...

Quem não gosta de chocolate !!!
Tenho cá em casa uma "cobaia" que adora, por isso esta receita é mais uma para ele experimentar ...

Bjs.

Ziza disse...

Prá quê dieta? Dieta prquê?

Bimbygirl disse...

Ai meus deussssssss!!!!!!!!
Mais 2 kgs que engordei só de ver esta belezura!!!!
Eu não gosto, adoroooooooo torta de chocolate, e a tua deve de estar de babar!!
Bjs

Elsa Mendes disse...

Bem, que tentação de torta.
Só os olhos comem...ficou divinal.
Obrigado pela partilha e um agradecimento especial á mana.
Bjs.
Elsa

ameixa seca disse...

Que imagens tentadoras :)

Isabel Pisoeiro disse...

Hmmm mas que aspecto tão tentador tem essa torta!! Já estou a babar, assim não vale! lol Beijinhos

Carlinha disse...

NHAMI
Deve ser uma delicia...

Bjs

moranguita disse...

sei bem porque fez tanto sucesso. esta uma beleza so te digo isa. ate eu ia adorar. e com nozes para mim tambem esta melhor.
beijinhsoe boa semana

Canela disse...

Isa
Só de olhar vi logo que ía gostar confirmei ao ler a receita chocolate...chocolate+chocolate!
Bj

Isabelocas disse...

Que visão!
Prefiro com nozes, mas também comia a de cerejas.

anabenfica disse...

Ui...que tentação.
Excelente aspecto e o sabor deve ser igualmente optimo! Eu comia uma fatia, ou 2...ou 3...

Pessoalmente gosto mais das nozes do que das cerejas!

É uma receita a fazer

Ana Powell disse...

Bom dia Isa
Mas que bela maneira de acordar, fiquei logo super satisafeita ao vêr esta maravilha no teu precioso Blog.
Adorei e levei esta doçura comigo x

argas disse...

UAU! Adorei...e agora vou tentar esquecer para não ter de fazer tão cedo --- mas está anotada :P

Emília disse...

Isa do céu que maravilha! Tô aqui babando!!
Beijinhos

Gina disse...

Gosto das cerejas, mas acho que você fez uma boa troca pelas nozes.
Bjs.

Mary disse...

Caramba, Isa, tanto xiclate!
Não dá para resistir a uma tentação destas, já o estou a imaginar com chocolate negro e satisfazer a minha gula...hehehe:)

moonlight disse...

Que delícia, as fotos fazem crescer água na boca! :)

Talita disse...

Fiquei com água na boca! Que maravilha!!!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin