quinta-feira, 14 de maio de 2009

Creme de Beterraba

blog 319


Cá em casa costumo comprar com alguma frequência beterrabas para fazer saladas ou sopas.
Desta vez, saiu um creme muito suave, muito cremoso e muito simples e que adoram pequenos e graúdos.


blog 318




Ingredientes:

2 beterrabas médias
4 batatas médias
1 cebola
2 dentes de alho
2 cenouras
2 folhas de mangericão
Sal
Água



Preparação:

Colocar todos os ingredientes no copo, cortados em pequenos cubos.
Colocar a água até cobrir todos os ingredientes e temperar com o sal.
Programar 30 min., vel 1, temp. 100º
Por fim triturar tudo muito bem alguns segundos vel 5, 7, 9
Servir quente ou fria


blog 317

13 comentários:

lili disse...

nunca me tinha passado pela cabeça fazer creme com a beterraba mas fiquei tentada pois tem muito bom aspecto!
adorei beijinhos

gasparzinha disse...

Isa eu inaugurei o blog com uma sopa de beterraba e tomate!
Isso diz tudo: gosto muito de sopinha de beterraba.

E ainda digo mais: estas fotos estão lindas!! Aliás, como sempre. :)

Abelha Maia disse...

Que cor lindaaa...tu transformas os alimentos em cor viva...espectacular.
bjsss

Cinha disse...

Bem,só a côr deste cremesinho já diz tudo!!! Beijinhos.

Mary disse...

Ainda não fiz sopinha de beterraba, porque esqueço desse legume! Mas adorei a cremosidade deste aveludado! :)

Eliana Scaramal disse...

Que cor mais linda!! Um belissímo creme, eu fiquei apaixonada, pois sou doida por beterrabas.


www.saboresdalica.blogspot.com

Talita disse...

Comprei beterraba e deixei na geladeira, sem saber o que fazer com ela. Pensei em um souffle, mas acabei de me decidir por esse creme.

ameixa seca disse...

A cor ficou estupenda :)

Isabelocas disse...

Nunca comi, mas estou com vontade de experimentar.

Borboleta disse...

Nunca provei beterraba mas este creme tem uma for linda!!!

argas disse...

Que creme lindo!! Nunca provei...mas essas fotos deixam-me tentada!

Cris disse...

Que interessante! Eu cozinho sempre a beterraba com o feijão e é bom ter esta receita agora! Bjs!

Sete Rios e as Artes disse...

só para dizer que gostámos da sopinha http://7rios-artes.blogspot.com/2011/07/creme-de-beterraba.html.

Obrigada

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin