domingo, 17 de maio de 2009

Gemada de leite - Dia Amarelo

Dia Amarelo -



blog 355



Amarelo cor do sol, dos girassois, dos limões, dos pimentos, das gemas de ovo........
Como não podia deixar de ser, aqui venho eu neste dia Amarelo participar no desafio, com mais uma bebida, pois claro!
E esta levou-me até à minha infância!
Quem é que em pequena não bebeu uma boa gemada de leite feita pela mãezinha? Uuuiiii, eu nem sei, quantas foram ...
Para fazer esta bebida, aconselho a utilização de ovos bem frescos e de preferência biológicos, como este que eu utilizei, pois assim temos uma bela gemada de leite, bem amarelinha.


blog 353


Ingredientes :

1 gema de ovo ( de preferência biológico)
1 1/2 colher de sobremesa de açúcar
Leite bem quente


Preparação:

Separe a gema da clara e coloque a gema do ovo no copo em que vai servir.
De seguida, colocar o açúcar e mexer muito bem até ficar quase esbranquiçado.
Juntar o leite quente e mexer novamente, até dissolver a gemada.
Beber de seguida.



blog 361

23 comentários:

argas disse...

Ai que bem que sabia uma gemadinha quando éramos pequenos :D Excelente sugestão, como sempre!

Elsa Mendes disse...

Ficou bem bonito e bem amarelinho!
Bjs,
Elsa

gasparzinha disse...

Isa, uma participação que ficou literalmente amarelo pinto!!
:)
Beijinhos.

Sabores de Aromas disse...

Isa,
Que boa receitinha.Adorei essa gemada,muito original e tb muito boa.
quando era miuda minha fazia-me gemadas,de vez em quando mas só o a gema com açúcar,eu adorava.:)


bjs

Abelha Maia disse...

Isa, lembrou-me logo a minha mãe, ela adora gemada...mais uma bela bebida.
bjss

Vânia Costa disse...

O meu mano adora gemada de leite... Tem uma paixão por ela. Já eu, infelizmente, não gosto. Mas deve-se ao leite quente... Deixa-me mal disposta... Coisas do meu estômago!

Mas ficou muito bonita, com a espuma para fazer "bigodes"... O meu irmão ia adorar!

Beijinho*

Gina disse...

Sabe que já pensei em fazer um post falando da gemada? Minha irmã adorava quando éramos crianças.
Boa recordação!
Bjs.

Verdinha disse...

Quando vi esta receita até os meus olhinhos brilharam!!!

Há tantos anos que não como e é tão bom!!

bela participação ;)

Mary disse...

Isa, acreditas que nunca bebi gemadas?
Pois, se garantes serem uma delícia, eu acredito e levo para testar! Só os ovos biológicos é que não arranjo por aqui, mas para provar os outros devem dar...Mais uma novidade doce e amarelinha!
Excelente participação, como sempre!
E um feliz dia amarelo****:)

RUTE disse...

Isa, que boa ideia esta da gemada de leite. Adorei! beijinho.

Rotiv disse...

Olá :)
Esta é a visita de um outro Lourenço :)
Gostei de ver as sugestões.
Um sorriso ;)
http://bloteigas.blogspot.com/

ameixa seca disse...

Eu nunca bebi porque odeio leite :) As gemadas que comia era só a gema batida com açúcar... até no meio do pão a metia :)

Nani disse...

Simples e energético, bjs.

Margarida disse...

Esta é aquela que é boa para a voz?? Eu sei que a minha mãe me fazia uma quando eu estava afónica mas nunca soube como ela a fazia.. Mas a cor era esta! : )
beijinhos e boa semana

Manuela © disse...

Gemada faz-me lembrar logo a minha infância. Eu comi tantas gemadas, mas não levavam leite, era só mesmo ovo e açúcar. Se calhar por isso fiquei uma gulosa hehe

Isa Lourenço disse...

Essa para a afonia, não sei....
Mas a minha mãe dava a mim e á minha irmã, para ficarmos mais fortes e cheias de energia ;)


Meninas estou a ver que esta bebiba também vos fez lembrar a vossa infância ;)

Obrigada pelos comentários.

Bjos e boa semana

Olguinha disse...

Eu tomava muitas gemadas quando era criança!! deu-me saudades da minha tia,que Deus a tenha, pois era ela que as fazia!! Obrigada

Canela disse...

Isa
Parabens pela participação amarela!
Boa semana!

Eliana Scaramal disse...

Esse post me fez lembrar da minha avó querida, adorei!


www.saboresdalica.blogspot.com

Bibs disse...

Amiga,

Venho aqui agradecer e retribuir a visita ao meu blog.

Agora, o seu é demais!!!!!!!!!!!!!

Fotos lindas e maravilhosas preparações de muito bom gosto.

Parabéns!!!!!!!!!!!!!

Isabelocas disse...

A minha gemada era só açucar e gema e adorava.
Bjos

Isabel Pisoeiro disse...

Bem, eu cá nunca bebi disto e nunca tinha ouvido falar... mas deve ser muito bom!! Muito boa bebida amarelinha! :)

M. Alves disse...

Isso me lembrou demais a minha infância aqui no Brasil. Como tudo o que temos de bom, deveria ter desconfiado que essa receita também veio das longínquas raízes portuguesas. Obrigado!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin