segunda-feira, 8 de junho de 2009

Cheesecake Brownie - Versão Bolo

Cheesecake Brownie

Esta receita é daquelas que quando a vimos faz-se logo um CLIC
Temos que a fazer rapidamente, pois enquanto isso não acontece, ficamos a matutar na ideia; "Tenho que a fazer, tenho que a fazer..."
Foi o que aconteceu quando vi esta delicia no No Soup For You da Gasparzinha.
Por fim, saiu neste fim de semana e digo-vos ainda quente já ia a meio :),a minha versão foi feita numa forma de bolo inglês.
Experimentem!!


Cheesecake Brownie


Ingrediente:

85 gr de manteiga
115 gr de chocolate preto
130 gr de açúcar
2 ovos à temperatura ambiente
70 gr de farinha
1 colher de sopa de cacau em pó
1 pitada de sal
1 colher de chá extracto de baunilha
80 gr de pepitas de chocolate (como não encontrei piquei uma tablete)

Creme
200 gr de queijo creme à temperatura ambiente
1 gema de ovo
75 gr de açúcar



Preparação:

Unte uma forma rectangular e forre com papel vegetal também ele untado e polvilhado
Caso não tenha as pepitas, pique o chocolate vel. 6/7 alguns segundo sem o desfazer. Reserve.
Colocar no copo a manteiga e as 115 gr de chocolate, 3 min, vel 1, temp 60º
Juntar o açúcar e os ovos e bater 1 minuto, vel 3
Acrescentar a farinha, o cacau e o sal bater 20 seg. vel 3
Por fim, misturar o extracto de baunilha e as pepitas, 3 seg, vel 3
Espalhe a massa na forma.

Limpe o copo e mistures os restantes ingredientes, para preparar o creme, 30 seg, vel 4
Distribua o creme por cima da massa de chocolate e com a ajuda de uma colher faça movimentos circulares para misturar as 2 misturas.

Leve ao forno pré-aquecido a 180º por cerca de 35 minutos ou faça o teste do palito.
Deixe arrefecer e sirva.

Bem, no meu caso servi ainda quente :)


Cheesecake Brownie

20 comentários:

Luísa Alexandra disse...

Podes crer que ao olhar para estas fotos dá mesmo vontade de ir a correr fazer igual!
Que apetitoso!!!

Canela disse...

Isa
Deve ser deliciosa!E quente tambem....
Bj

Cinha disse...

Que aspecto mais delicioso...está de babar!!!
Tenho de experimentar !
Beijinhos e boa semana.

Manuela © disse...

Bem, esse bolo deve ser uma delícia :)

lili disse...

tambem fiquei de olho nessa receita!mas agora fiquei com mais vontade de experimentar!
bjs

Abelha Maia disse...

Sim tem um aspecto delicioso.
E quente é tb como gosto.
bjss

Mary disse...

Isa, deixaste-nos a babar, rapariga!
Jesus, até me custa olhar para esse interior tão fofinho e tentador...uma perdição! :)

Verdinha disse...

Bem que aspecto!!! tens razao, da mesmo vontade de ir a correr para a cozinha!!!!

Nani disse...

Simplesmente DIVINAL, ando de olho nesta receita, bjs.

gasparzinha disse...

Isa, mal provei o que fiz!
Agora a ver estas fotos tb me dá vontar de ir repetir a dose e nesta versão bolo - que delícia!!

Obrigada por teres feito e fico mesmo contente que tenhas gostado. :)
Beijinhos. :) :)

ameixa seca disse...

Esse aspecto molhadinho é de dar a volta à cabeça de qualquer um :)

argas disse...

Fica mesmo a apetecer fazer!! Uma gulosice :D bjinhos

Sabores de Aromas disse...

Isa,
Mais um bolinho, delicioso.
para mim pode ser quente e tudo:)


bjs

G' disse...

Eu mooorro por um cheesecake, então de chocolate. Só de olhar já fiquei com água na boca! Adorei :)

Beijinhos*

anabenfica disse...

So te digo uma coisa, já me estou a babar...

Bibs disse...

Que lindo!!!

Isabelocas disse...

Brownie com uma bola de gelado é uma perdição.
Bjs

Ana Powell disse...

Super divinal.
Excelentes fotos, feliz fim de semana x

Talita disse...

Ai, que maravilha! Não tinha visto essa delícia no blog da Gasparzinha!

Margarida disse...

Acho que até fiquei com a visão turva só de olhar para as fotos... lol
Maravilhoso!!
beijocas

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin