terça-feira, 30 de junho de 2009

Leques de Beringela

blog 389


Cá em casa somos fãs de beringelas e quando vi esta receita aqui, resolvi logo fazer, achei o resultado super interessante.
E não me enganei, realmente desta receita é superrrrrrrr deliciosa, para acompanhamento ou mesmo até como refeição principal.
Aqui fica a receita.


blog 385



Ingredientes:


2 Beringelas médias
1 tomate grande ou 2 pequenos
2 cebolas médias
1 caldo de legumes
1/2 xícara de água quente
1 embalagem queijo mussarella de búfala
Azeitonas a gosto
2 colheres de sopa de azeite
orégãos
sal


Preparação:

Cortar as cebolas em rodelas finas e cobrir o fundo do tabuleiro.
Lavar bem as berigelas e cortar no sentido do comprimento com cerca de 1 cm de distancia de cada fatia, deixando cerca de 2 cm de distancia do fim.
O objectivo aqui, é não cortar a beringela até ao fim, para que assim se forme um leque.
Colocar entre cada fatia da beringela um fatia de tomate e uma fatia de queijo mussarella de búfala.
Temperar com sal e os oregãos a gosto.
Colocar por cima o azeite e regar com o caldo de legumes previamente preparado com 1/2 xícara de água quente.
Vai ao forno pré-aquecido a 180º cerca de 1 hora.
Servir


blog 387

20 comentários:

lili disse...

que delicia, principalmente para a vista pois ficou muito bonitas essas beringelas!
bjs

Elvira disse...

É uma receita típica de Nice. Pessoalmente, gosto imenso. :-)

Beijinhos.

Cristina disse...

Além do visual bonito é concerteza muito saboroso :) Eu ando a tentar reconciliar-me com a beringela... pois nem sempre para ela estou virada. Acho que com o queijo mussarela já ajuda!

ameixa seca disse...

Adoro beringelas mas nunca fiz assim em leque, fica super engraçado e não me admira que fique delicioso :)

Gina disse...

Isa, gostei muito, vou fazer.
Bjs.

Carlinha disse...

Mas q lindo leque.
Tem uma apresentação fenomenal...
E de sabor, imagino :)

Abelha Maia disse...

Não gosto lá muito de beringela, mas não podia vir deixar os meus parabens pela receita e pela foto que ficou optima.
bjss

G' disse...

Está um prato com uma apresentação muito bonita e de certeza que tem um sabor óptiiimo :)

Beijinhos*

gasparzinha disse...

Isa, tb já tinha separado estes leques para me abanarem os apetites! :)

Ficaram bem bonitos e tenho a certeza que deviam estar uma delícia!
Tenho que fazer. :)

Beijinhos.

Cinha disse...

Eu já comia um leque desses!!!
Beijocas.

Borboleta disse...

Eu também gosto muito de beringelas, tenho de experimentar desta maneira... deve ficar muito bom!!!

Mary disse...

Que efeito fantástico! Gosto muito de beringelas, assim ainda as comia mais depressa! :)

STA disse...

Adorei esses leques... ficaram lindos e de certeza deliciosos...
Também gosto muito de beringela... pena ser a única cá em casa e nunca usar...
Bjs

Sabores de Aromas disse...

Isa,
Que delicia,a foto está linda.
cá por casa só eu é gosto muito de beringela.
Mas esta receita ficou me de baixo de olho :)


bjs

Isabelocas disse...

Ficou muito apelativo, embora eu não goste de tomate.
Bjs

Verdinha disse...

Os olhos tambem comem... sem duvida!! Que linda ficou!

Canela disse...

Isa
Gosto desta receita,já tive oportunidade de provar,mas nunca a fiz.
Obrigada por partilhares.
Bj

Nani disse...

As fotos estão super apelativas, que coisa linda e maravilhosa, bjs.

argas disse...

Que classe!! :) É lindo e de certeza uma delícia!! bjinhos

RUTE disse...

Isa, esta beringela é um sonho!

Vou reproduzir de certeza absoluta!

Divinal, espantoso! Beijinhos.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin