domingo, 21 de Junho de 2009

Limonada Suiça Cremosa - Dia Branco

Limonada Suiça Cremosa



Quando ficou decidido a cor BRANCA, pensei logo fazer uma simples limonada.
Com o calor que tem feito, nada melhor que uma limonada para refrescar e continuar com a minha "novela" das bebidas.
Mas na minha viagem pela blogosfera encontrei esta receita bem diferente, mas na mesma uma limonada.
Aqui fica a minha participação.


Limonada Suiça Cremosa




Ingredientes:

3 limões tahiti (fiz com 2 limas e 1 limão)
1 lito de água
1 embalagem de natas frescas
1/2 xicara de chá de açúcar
Gelo


Preparação:

Lavar bem os limões. Corta as extremidades e partir em quatro partes, retirando a parte branca do meio, mas deixe ficar a casca.
Bata com a água vel. 7, 5 segundos.
Coloque os cesto no copo e coe para dentro de um jarro.
Limpe o copo e volte a colocar a limonada.
Junte o gelo, as natas e o açúcar e bata mais 5 segundos.
Sirva de imediato.

Nota: Esta bebida não dá para guardar no frigorifico, deve ser consumida logo de seguida.





Limonada Suiça Cremosa

20 comentários:

Canela disse...

Isa
Uma bebida refrescante e deliciosa na certa!
Bj

Anakoelho disse...

Olá Isa!
Q. delícia,conheço uma semelhante
mas vc. adça com leite condensado no lugar do açúcar.Fica um espetáculo,inclusive,todo suco q, vc. adoçar com o leite condensado fica mto bom.
Parabéns pela postagem e blog.
Bom domingo.

Ana.

gasparzinha disse...

Refrescante, mas pecaminosa...
Assim é que sabe bem! :) :)

Beijinhos.

Sabores de Aromas disse...

Isa,
Limonada, neste tempo de calor é o que apetece.
E pelo aspecto deve estar deliciosa.


bjs

Mary disse...

Isa, nos últimos dias tens andado numa de delícias de limão, dos queques às tartelestes, e agora esta bebida saborosa!
Eu até prefiro as limas, gosto mais da sua acidez, bem fresquinho é tudo o que se quer!
Uma participação excelente neste nosso Dia Branco! Happy White Day! :)

Abelha Maia disse...

Pois eu consumia logo de seguida, adorei tem natas.
bjsss

Cinha disse...

Deve ser deliciosa essa limonada!!!
Boa semana,bjs.

Gina disse...

Limonada suíça é uma delícia.
Bom final de domingo!

ameixa seca disse...

Tem mesmo que haver alguém que faça um belo refresco para empurrar todas as comidas do dia branco :) Refrescante!

STA disse...

Isa,
Que bebida tão fresquinha...
Uma limonada na versão mais requintada...
Gostei.
Deve ser óptima.
Bjs

Margarida disse...

Tinha que ser limão né? : )
A receita de que te falei não é ainda a que publiquei hoje mas quando fiz esta lembrei-me logo de ti. Juro a pés juntos que vais gostar. Experimenta!
E eu já bebia um copinho dessa limonada.. : )
Bom resto de dia branco.
beijocas

Vânia Costa disse...

Refrescante, deliciosa, bem branquinha!

Beijinho*

borboleta africana disse...

Que limonada tão original.Gostei muito e para se fazer já a seguir...!
bjs

Abelha Maia disse...

Fiquei a pensar na tua bebida maravilhosa e voltei...hehe.
Tenho um desafio no meu blog para ti, teria todo o gosto que participasses.
bjssss

pipoka disse...

Desconhecia esse tipo de limonada e fiquei cheia, mas mesmo cheia, de vontade de fazer. Deliciosamente refrescante, a julgar pelos ingredientes e pelas belas fotos.

bjs

Isabelocas disse...

Limonada com natas desconhecia, mesmo assim parece ser bem refrescante.
Bjs

Carlinha disse...

Eu tb fiz uma limonada, mas a normal do livro :)
MAs esta tua deixou-me tentada, deve ser deliciosa...
So pela cor magnificamente branca... :)

Bjs

moonlight disse...

Adoro limonadas, são das bebidas mais refrescantes que conheço. Esta versão com natas é completamente nova para mim, deve ser bastante cremosa. Bjs

Ana Powell disse...

Olá Isa
Parabéns pela participação.
Adorei esta tua sugestão e as fotos ficaram bem bonitas.
Tem um aspecto magnifico x

Verdinha disse...

Adorei esta tua limonada! Deve ser tao boa, tao fresquinha!!

Para aqueles dias quentes em que por algum motivo não saimos de casa... bela sugestao!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin