sexta-feira, 26 de junho de 2009

Pannacotta de requeijão com Coulis de amoras

Pannacotta de requeijão com Coulis de amoras


Mais uma receita fácil, rápida e deliciosa.
A receita original que tirei da revista "Cozinhar Sem Stress" é feita com sifão de CO2, que eu não tenho, mas que adaptei à minha maneira.
Aqui fica o meu resultado.


Pannacotta de requeijão com Coulis de amoras


Ingredientes:

2 Requeijões de Seia
1 pacote de natas bem frescas
70 gr de leite
3 colheres de sopa de açúcar
250 gr de amoras



Preparação:


Coloque no copo os requeijões, o pacote de natas, o leite e 1 colher de açúcar, bata 30 segundos vel.5
De seguida, coloque o creme nas taças.
Reserve algumas amoras e triture as restantes, previamente lavadas, com o açúcar e coloque por cima do creme.
Vai ao frio cerca 2 a 3 horas.
Sirva


Nota: Esta sobremesa tem que ser consumida de seguida, caso contrário o requeijão depois azeda devido á acidez da fruta.


Pannacotta de requeijão com Coulis de amoras

13 comentários:

Abelha Maia disse...

Não conhecia, deve ser uma delicia.
Fotos lindas.
Obrigado pela partilha.
bjss

Luísa Alexandra disse...

Que delícia!!!!
É pena ter pouco tempo de validade, mas também acho que com este aspecto fantástico não demora a ser consumida, não é???

Cristina disse...

Adaptaste e bem :) Estou a ver que não há volta a dar à pannacotta, pois ando a ver tantas nos ultimos dias, cada uma mais tentadora que a outra, que vou ter de fazer mesmo!

argas disse...

Que lindas, queria uma :D

gasparzinha disse...

Eu gosto tanto de panna cotta e depois de andar por ai na pesquisa, já me tinha decidido pela da canela.
Mas gostei muito desta, além de levar requeijão, não leva gelatina. :)
Ficou consistente na mesma?

disse...

lindo!!!!

Cinha disse...

Este é um doce com muita saida aqui em casa, por isso não faz mal que a validade seja curta:))
Beijinhos e bom fim de semana.

Isa Lourenço disse...

Ficou bem consistente, porque leva 2 requeijões para um pacote de natas, mas se quiseres mais cremoso, podes fazer 2 para 2 de natas ou 1 1/2 ;)
Bjocas a todas e obrigada pelos comentários.

G' disse...

Este docinho tem um aspecto delicioso. E com requeijão então!

Beijinhos*

Mary disse...

Com requeijão é a 1ª receita e acho fantástico! Super simples e com um aspecto delicioso...hummm!:)

Sabores de Aromas disse...

Isa,
Que bela pannacotta,Está linda e deve estar deliciosa.


bjs

Verdinha disse...

aiaiai que aspecto!!!!!!! Que bonitas taças!

Nani disse...

Que rico manjar e com amoras deve ser de comer e chorar por mais, bjs.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin