terça-feira, 2 de junho de 2009

Spaghetti Dog

blog 399

Hoje o meu post é para os filhos, as mães que me desculpem ;)
Para quem tem criançada em casa, esta receita é o MÁXIMO e faz furor junto das crianças, quando chega a hora de ir para a mesa (ainda por cima são ingredientes que eles nem apreciam - Massa e Salsichas) ;) ;)
A ideia de fazer este esparguete veio daqui mas descobri aqui
Tive logo que fazer para os meus filhos e devo dizer que adoraram quando lhes coloquei o prato á frente e viram o resultado :)
Eis a minha versão.



blog 405



Ingredientes:

1 lata de salsichas de 6 unidades
Esparguete
1 cebola
2 alhos picados
2 tomates maduros
1 colher de sopa de azeite
1 xícara de água quente
Sal Oregãos


Preparação:

Picar a cebola e colocar num tacho com o azeite e os alhos.
Deixar refogar até a mesma fique transparente.
Juntar os tomates bem picados e deixar refogar mais um pouco.
Entretanto corta-se as salsichas em 3 e espeta-se o esparguete ainda cru (cerca 4 a 5), em cada pedaço de salsicha.
Juntar a água quente ao refogado e passar com a varinha mágica, para triturar bem o tomate e a cebola .
Colocar novamente ao lume e deixar ferver.
Assim que começa a ferver, coloca-se o esparguete aos poucos e faz-se uma ligeira pressão para o amolecer e se colocar mais.
Deixar cozer cerca 7 a 9 minutos.
Servir rapidamente pois as crianças não gostam de esperar ;)


blog 393

27 comentários:

Abelha Maia disse...

Isa, pois mas eu como tb gosto, adorei a ideia, por isso parabens, muito original.
bjs

Vânia Costa disse...

Ahahah, ficou lindo Isa, sério!
Exelente ideia, excelente receita!
Faço ideia da cara das crianças quando viram o esparguete a pssar na salsicha. Deve ter sido um daqueles momentos!

Beijinho*

Nani disse...

Já tinha visto esta receita que achei fantástica e muito original, bjs.

G' disse...

Adorei esta ideia de fazer esparguete com salsichas, é mesmo muito original. Então para as crianças comerem, devem ficar super entusiasmadas de proverem assim um esparguete. Uma receita a experimentar, Parabéns !

Desculpa invadir o teu cantinho, se quiseres passa pelo meu .

Beijinhos*

Sónia disse...

está uma ideia genial!!!!!!!
nunca me viria á cabeça uma ideia dessas heheheheh
lindo mesmo...tenho que fazer esta surpresa á minha filhota para ver a reacção dela
parabéns

lili disse...

bem essa massa está duper original!
adorei

Isabelocas disse...

Uma ideia muito engraçada, esta massa faz as delicias das crianças.
Bjs

Margarida disse...

Ai como eu gosto dessas coisas! Imagino a cara dos teus filhotes!
Perfeito para o dia Isa.
beijocas

Luísa Alexandra disse...

Já conhecia esta ideia, ultimamente os blogs brasileiros têem publicado muito esta ideia.
Para as crianças é uma sugestão fantástica.

ameixa seca disse...

Ehhh lá, eu nunca tinha visto isto. Fantástico, os miúdos devem mesmo adorar! Até eu fiquei abismada :)

Gina disse...

Não tinha visto e gostei bastante.
Em se tratando de comida para atrair as crianças, está um show.
Bjs.

Isabel Pisoeiro disse...

Está tão engraçada esta ideia!! Não conhecia e fiquei surpreendida!! Fica o máximo, imagino as crianças a delirar! :)

STA disse...

Isa,
Que ideia fantástica...
Ontem também fiz para o jantar (para a minha criança) massa com salsichas... se tivesse visto esta tua receita, acho que teria experimentado...
Mas mais oportunidades virão...
Bjs grandes

RUTE disse...

Esta receita é o MÁXIMO!!!

Tenho de experimentar fazer isto! A minha filha vai adorar. Adoro confecções originais. Obrigada pela partilha Isa.

Beijinhos.

anabenfica disse...

Que coisa mais engraçada e gira!!

Não duvido que tenham adorado!

Sabores de Aromas disse...

Isa,
Mas que ideia tão gira.E muito original,Os miudos adoram isso e graudos:).


bjs

Mary disse...

Isa, é para miúdos e graúdos, porque eu também comia! :)
Claro que as crianças vão delirar com esta inovação! Muito fixe!

Cinha disse...

Também já tinha visto,mas faltava-me a coragem para experimentar.
Agora que fizeste vou ter mesmo de fazer!
Os meus filhos também sofrem "desse mal" que é comum a todas as crianças....adorar salsichas!!!!
Beijinho e obrigada pela partilha.

Sabrina Mix disse...

Ai, Isa!

Deve ser uma delícia, mas a imagem não é das melhores. Parecem uns vermes! Eca! hehehe...

Beijos e sucesso!!!

turbolenta disse...

Que original!Não tenho miúdos pequenos, mas acho que até os meus filhos que são bem crescidos lhe iam achar imensa piada.
boa semana

Ana Powell disse...

Olha que coisa mais genial e gira, gostei imenso da ideia.
Excelente x

Borboleta disse...

Já tinha visto esta receita no blog onde foste buscar a ideia e achei-a logo fantástica !!!
Fica mesmo muito engraçado....

Canela disse...

Olá ISA
Tambem tinha visto,achei a ideia girissima,pena que por aqui ninguem goste de salsichas...
Bj

gasparzinha disse...

Esta ideia é mesmo fantástica!!
Fica tão giro - imagino os miúdos quando vêm o prato. :) :) :)

Beijinhos.

Bimbygirl disse...

Adorei essa ideia, é fantástica. Já guardei no meu arquivo. Obrigada pela partilha e beijinho grande.

Isa Bettencourt disse...

Que ideia original! hihi

Fica buex de giro ;)

bjins :)

A Trofa tem Cozinheira disse...

ESPECTACULAR!!! Sem palavras Isa!!! Esta lindo!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin