segunda-feira, 6 de julho de 2009

Biscoitos de amêndoa

blog 074

Depois do chá vem os biscoitos, para acompanhar ;)
E estes foram feitos para o lanche da tarde, o meu filho Martim grande apreciador de bolachas e biscoitos, adorou.
Há que variar e desta vez fiz estes biscoitos de amêndoa, bem simples, pois tinha um resto de um pacote de amêndoas, quase a terminar a validade.



blog 072


Ingredientes:

100 gr de amêndoas peladas
250 gr de farinha
100 gr de açúcar
100 gr de manteiga
1 ovo
1 colher de chá de fermento




Preparação:

Colocar as amêndoas no copo e pulverizar.
Juntar os restantes ingredientes e misturar 25 seg, vel 5
Retirar a massa do copo e colocar no dispara biscoitos.
Vai ao forno pré-aquecido a 180º cerca de 10 a 12 minutos.
Retirar e colocar numa rede até arrefecer.
Guardar numa caixa tapada.



blog 076 blog 073

20 comentários:

anabenfica disse...

Olha que boa ideia para usar o meu dispara biscoitos!!

Beijinhos

Sabores de Aromas disse...

Isa,
Que lindos biscoitos.
e deve ser uma delicia, aver pelos ingredientes,gostei gostei muito, eu quero:)

bjs

gasparzinha disse...

Isa, e estes ficaram uma perfeição!

Lindos. :)

Luísa Alexandra disse...

Eu tenho uma predilecção tão especial por biscoitos!
Adoro-os a todos, e estes teus estão mesmo perfeitos.

argas disse...

miam, delícia!! :) bjinhos

lili disse...

eu adoro biscoitos e esses estao com um aspecto delicioso!!
bjs

Isabelocas disse...

O meu filho adora, e eu já nem compro bolachas sempre são mais saúdaveis, adorei.

Cinha disse...

Que delicia devem ser!!!
Tenho de os fazer,pois também tenho um restinho de amendoa para gastar:))
Beijos.

Abelha Maia disse...

Ficaram lindos e uma maravilha de sabor de certeza.
bjss

Odete disse...

Parecem deliciosos e sao lindinhos.

bjs

mesa para 4 disse...

Finalmente consigo abrir o teu blog...há uma seríe deles que ultimamente não consigo abrir...agora sim ...que maravilha de bolachinhas e ainda por cima de amendoa hummm

Gina disse...

O biscoito de amêndoas é um dos mais saborosos.
Boa semana!

ameixa seca disse...

Também gosto muito de biscoitinhos de amêndoa. Ficaram com boa cara :)

Ana Powell disse...

Absolutamente maravilhosos.
Excelente receita x

Smas disse...

Ficaram com óptimo aspecto!

Luciana disse...

Biscoitos são uma tentação, imagina de amêndoa, deve ter ficado maravilhoso.
Bjos, Lú.

Isabel Pisoeiro disse...

Mas que lindos biscoitos, ficaram bem giros com todas essas formas diferentes! Já comia um pro lanchinho hehe :P

moranguita disse...

uns ricos biscoitos, vao bem com o meu chazinho.
beijinhos

Mónica - Diário da Cozinha disse...

tenho cá em casa dois monstros de bolachas, o meu marido e a minha filha, por isso acabei de fazer estes deliciosos biscoitos

obrigada pela partilha, estão aprovados!!!

Isa Lourenço disse...

olá Mónica!!!!

Fico contente que tenham gostado, obrigada visita e pelo comentário!!!

Bjocas

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin