terça-feira, 14 de julho de 2009

Bombocado de Tapioca

blog 406




Deliciosa!!
Esta é para gulosos e gulosas ;)
Quando vi a receita aqui não tive dúvidas que seria uma delicia e a expectativa foi superada.
Leve como uma nuvem que quase se derrete na boca, a tapioca torna o bolo quase em pudim.
Deixo aqui um conselho, EXPERIMENTEM!!!


blog 407



Ingrediente:

350 ml de leite de coco (usei 400 ml)
150 ml de leite de vaca (não coloquei)
100 ml de suco de laranja
Puré de damasco ( 200gr de damascos picados + 1 xícara de água= levar ao microondas na potencia máxima por 3 minutos. Processar até ficar em puré)
200 gr de leite condensado (usei 1 lata)
1/2 colher de sopa de canela (coloquei 1 de chá)
50 gr de margarina
4 ovos

2 xícaras de tapioca granulada (coloquei 1 xícara)
100 gr de coco desidratado
1 colher de sopa de fermento em pó


Cobertura:
1 lata de leite condensado
100g de natas
20 gr de licor de Cointreau ou raspas de laranja (não tinha o licor coloquei as raspas)
Canela para polvilhar



Preparação:

Junte todos os ingrediente líquidos no liquidificador ou batedeira (eu bati à mão) e bata ficarem todos incorporados.
Junte à mistura liquida os ingrediente secos e mexa bem.
Unte uma forma (30x40cm) com margarina e polvilhe com farinha.
Deite a massa e deixe descansar cerca de 30 minutos em temperatura ambiente.
Leve ao forno pré-aquecido a 180º por cerca de 25 a 30 minutos, até dourar e assar. deixe arrefecer por completo, antes de corta os quadrados.

Entretanto prepare a cobertura;

Leve o leite condensado e as natas ao lume até engrossar (leva cerca de 10 a 15 minutos) em lume brando.
Junte as raspas de laranja e mexa mais um pouco.
Retire e espalhe sobre o bombocado e polvilhe com canela, caso queira.
Eu polvilhei com raspas de laranja.
Sirva frio.

blog 412

20 comentários:

A Trofa tem Cozinheira disse...

Olá Isa como semrpe cá estas tu com receitas fantásticas!!!

Este teu BOM BOCADO deixou-me.... o.o pasmada!! que aspecto tao humido e delicioso!!! te garanto que farei!!!!

Beijinhos e continua!

gasparzinha disse...

Isa, essas fotos estão de arromba!
Que coisa tão boa. :) :)

Beijinhos.

disse...

Mas que maravilha divina!!!

Luísa Alexandra disse...

Eu vou experimentar com toda a certeza!
Que aspecto delicioso... e a ideia da canela por cima também me parece deliciosa.

Cristina disse...

Isa, que pecado :) Deve ser uma bomba, vou experimentar de certeza. É com estas coisas que eu percebo que não quero saber de dietas para nada, quero é descarrilar de vez!!!!! Ehehehe

Canela disse...

Isa
Para hiper gulosos!2 latas de leite condensado é gula mesmo...
Deve-se passar um bom bocado a degustar esse bolo...
Bj

ameixa seca disse...

Estas tuas fotos matam-me :) Deve ser delicioso!

mesa para 4 disse...

Ai jasus, que delícia e que fotos tão apetitosas :-)

Margarida disse...

Essa última foto deu comigo em doida.. Que maravilha!!!!
E que bomba.. eheheh
beijoca

risonha disse...

essas fotos estão indecentes... lol
deixaram-me doida!!!

Sabores de Aromas disse...

Isa,
Tem um aspecto,de que deve estar mesmo delicioso e guloso:D
nunca fiz nada com tapioca,mas depois de ver teu bolo estou tentada a experimentar,as fotos lindas.


bjs

Odete disse...

Gostei muito da receita e veio em boa hora para acabar com a tapioca quase a vencer. As fotos esato um escandalo, lindas.;>)

Gina disse...

Também vi essa receita no Chocolatria e já estava arquivada para fazer.
Ficaram ótimas as fotos e tenho certeza que o bombocado também.
Bjs.

Simone Izumi disse...

uoww...eu quééérooo...
bjocas,
si

Edilia disse...

Isa que maravilha este bombocado de tapioca. Estou com vontade de fazer logo este doce de tanto que gosto
Edilia

Cintia disse...

Nossa, só pode ser pecado (e dos bons!!rsrs)deve ser de comer rezando..! vou fazer com certeza! OBS: marcar no caderninho - "fazer mais 100 abdominais por dia para destruir as calorias do bombocado de tapioca da Isa" Seu blog é divino. Minha primeira de muitas visitas. Parabéns

Ana Powell disse...

Olá Isa
Os meus parabéns, ficou expectacular.
Absolutamente divinal.
Hoje estou de partida para Portugal x

moonlight disse...

Huummm... esta última foto deixou-me K.O. que maravilha!

RUTE disse...

Isto tem tão bom aspecto!!!!

Será que se pode fazer com kéfir eh eh eh :-))

Ainda vou reproduzir este bombocado! Beijokas.

Mary disse...

Isa, o que eu perdi!
Tapioca com laranja,
Gostei do teu conselho, com tamanha visão quem consegue resistir? hehehe:)

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin