sexta-feira, 10 de julho de 2009

Torta de Salmão fumado

blog 463

Encontrei esta receita numa revista brasileira, em casa da minha irmã Mafalda.
Não tenho o nome da revista e na altura tirei logo para o meu bloco de notas ;)
É mais uma sugestão fresquinha, agora para o verão, esta torta de salmão fumada é óptima para uma festa ou para servir como entrada e que eu fiz para a festa da 1ª Comunhão do meu filho Martim.
A receita do recheio já se encontra aqui, que deu também para servir como paté.






Torta de Salmão fumado



Ingredientes:

Recheio
250 gr de lombo de salmão
1 colher de sopa e azeite Sal e pimenta
200 gr de maionese
150 gr de queijo de (tipo filadelfia) de alho e ervas aromáticas
50 gr de ovas de salmão (caviar vermelho)
1 colher de sopa de endro picado (não coloquei)

Para montar
350 gr de salmão fumado
fatias de pão de forma sem côdea




Preparação:

Colocar o lombo de salmão numa frigideira com um pouco de azeite, tempere o peixe com sal e pimenta.
Fritar até ficar cozido.
Desfiar o peixe.
Misturar a maionese, o queijo creme, as ovas e o endro picado.

Untar uma forma rectangular, com azeite e cobrir todos os lados e fundo com o salmão fumado.
Por em seguida por cima uma fatia de pão , uma camada do creme e assim sucessivamente até terminar com uma camada de pão.
Dobrar para dentro as pontas do salmão fumado.
Vai ao frio por 3 horas.
Desenformar e cortar em fatias e servir



Torta de Salmão fumado

21 comentários:

Ana Powell disse...

Olá Isa
Concordo plenamente contigo e fizeste bem ao anotar esta maravilha.
Adorei esta receita e com a tua auorização levo-a comigo.
Feliz fim de semana x

Ana Powell disse...

Voltei para dar os parabéns ao Martim, pela 1º comunhão x

Ana Powell disse...

Epá desculpa sou uma chata, mas só uma chamadinha de atenção, tens na receita "vai ao fio por 3 horas" em vez de frio.
Bom fim de semana x

Luísa Alexandra disse...

Podia bem ser o meu almoço, não me importava nada!
Ficou excelente, fresco e delicioso!

Isa Lourenço disse...

Aninha,

Obrigada pelo carinho!!

...e pelo aviso.... já corrigi :)

Bjos grandes e bom fds também

Cristina disse...

Olá Isa! Visualmente está um show! Para mim só tem um pequeno "se"... a minha relação com o salmão fumado não está nos melhores dias. Não deixa de ser uma entrada muito requintada :)

Abelha Maia disse...

Realmente que maravilha, não conhecia desta forma, obrigado pela partilha divinal.
bjs

Cinha disse...

Fresquinho como se quer para esta altura!
Adorei!
Beijos e bom fim de semana.

RUTE disse...

Hummm Isa, gostei imenso desta torta de salmão fumado. Além do bom aspecto tem ingredientes muito fresquinhos e saborosos.

Isabel Pisoeiro disse...

Essa torta ficou fantástica, imagino o sucesso que fez!! :)
Adoro principalmente o recheio hehe :P Bjs.

disse...

tem um excelente aspecto!
sou capaz de experimentar...

ameixa seca disse...

Isso deve ficar excelente, o aspecto é uma delícia :)

Luciana disse...

Isa, essa torta parece maravilhosa, super diferente não tinha visto nada igual, parabéns.
Bjos, Lú.

Sabores de Aromas disse...

Isa,
Que maravilha,essa torta.
adoro salmão fumado,e tenho cá em casa um destes dias,vou fazer.Deve estar delicioso pelo aspecto,gostei muito Isa.

Parabéns pela comnuhão do Martim.
Tem um lindo nome o teu filhote gosto muito.

bjs
bom f.d.s

Canela disse...

Olá Isa
Salmão e endro são uma combinação perfeita!
Parece-me optima para festas,pois fica bem bonita!
Bom domingo!

Isabelocas disse...

Adoro salmão fumado, além de bonita tem aspecto de ser deliciosa.
Bjs

STA disse...

Querida Isa
Simplesmente adorei... como todas as tuas receitas...
Salmão fumado é uma perdição...
Esta receita hei-de experimentar de certeza...
Bjs grandes

argas disse...

Lindo!!Adoro salmão fumado :) bjinhos

anabenfica disse...

Bem...que coisa chique :)

Deve ser optima, basta levar salmal fumado!!

Talita disse...

Que delícia de torta, Isa! Parece mesmo muito gostosa!

STA disse...

Querida Isa,
Quando a publicaste, esta torta ficou logo na calha, para uma oportunidade... que finalmente surgiu...
Ontem fiz para a festinha do meu filhote e... foi sucesso garantido...
Toda a gente adorou... é divinal... de bradar aos céus...

Muito obrigada pela partilha.
Bjs grandes e bom domingo!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin