quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Salada de couscous com bacalhau e grão





Esta receita partiu da sugestão dada esta semana pelo Pingo Doce (Massa com Bacalhau)
Mas como eu não tinha na despensa massa Penne fiz com cuscus e o resultado não podia ter sido melhor.
Deixo aqui a minha versão!!!








Ingredientes:

1 lata pequena de grão cozido
+/- 300 gr Cuscus cozidos (fiz a olho)
1 posta de bacalhau cozida (sem espinhas e em lascas)
2 ovos cozidos
3 pimentos em conserva cortados
azeitonas laminadas q.b.
Azeite
Vinagre
Sal




Preparação:

Colocar todos os ingredientes numa tigela e temperar a gosto
Servir


13 comentários:

Docinhos e Miminhos da SweetSofia disse...

Parece-me uma bela alternativa..
uma maravilha..
beijinhos (*-*)

Luísa Alexandra disse...

Nunca fiz couscous!
E acho-o sempre com tão bom aspecto, tenho mesmo de experimentar!

gasparzinha disse...

Isa, adorei!
Sou fã de coucous, mas acho que nunca me lembraria de juntá-lo ao bacalhau.

deve ter ficado delicioso.

Beijinhos.

Abelha Maia disse...

Têm muito bom aspecto, mas eu não sou muito amiga de cuscus, quando fui á Tunisia comi tanto que fiquei enjoada.
bjsss

Cristina disse...

Já fiz o primeiro passo, já comprei o cuscus e tenho tudo o resto :) Deve ser muito gostoso Isa!

Isabel Pisoeiro disse...

Nunca provei cuscus... nunca me deu para comprar isso, não sei porque!! Tenho de comprar, fica óptima em saladas como essa, muito bom aspecto!!
Beijocas

Smsn - artes e ideias disse...

ficou apetitosa!!!!

smsn.artes

moranguita disse...

com cuscsus naos ei nunca experimentei. ams ja me tinha ficado na cabeça a receita.
beijinhos

Carlinha disse...

Q belo jantarinho...

risonha disse...

que saladinha apetitosa.. já se comia!

conceicao disse...

Ficou linda! Deve ser deliciosa, mas nunca me ocorreu juntar couscous com bacalhau. Bjs

Canela disse...

Isa
Como adoro couscous,claro que gostei da tua receita.
Beijinhos

Ana Powell disse...

Excelente sugestão.
Mesmo delicioso.
Feliz fim de semana x

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin