segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Tarte de amendoas

PICT1194



A receita deste bolo / tarte, foi tirada do programa "Everiday Food" e que ficou registada no meu bloco de receitas prioritárias.
Gosto muito do programa e identifico-me muito com o tipo de receitas que lá fazem, PRÁTICAS PARA O DIA A DIA, pena já terminou.
E pelo que vi desta tarte, o resultado pareceu-me bastante interessante e não me enganei....
Delicioso!!


PICT1196



Ingrediente:

1 1/2 xícara de chá de amêndoas laminadas
1 xícara de chá de açúcar em pó
4 claras
1 pitada de sal
1 colher de sobremesa de essência de baunilha
2 colheres de sopa de açúcar em pó
3 colheres de sopa de amêndoas laminadas


Preparação:

Untar uma forma redonda com manteiga e forrar o fundo com papel vegetal também ele untado com manteiga.
Reservar.
Colocar as amêndoas e 1 xícara de açúcar e triturar até ficar em pó.
Reservar.
Bater as claras em castelo com uma pitada de sal. Juntar a essência de baunilha e as 2 colheres de açúcar e bater mais um pouco.
Juntar às claras a amêndoa reduzida em pó e envolver cuidadosamente para não perder o ar.
Espalhar as amêndoas laminadas no fundo da forma e colocar a massa por cima.
Vai ao forno a 160º até ficar dourado.
Verificar com o palito.
Deixar arrefecer um pouco e desenformar.
Servir.


PICT1198

31 comentários:

Sabores de Aromas disse...

Olá,Isa,
Que aspecto fantástico,tem essa tarte de amendoas.E deve estar uma deliciosa.Cá por casa essa tarte é tem muitos ademiradores:)

bjs
Boa Semana

Sónia Meirinho disse...

tem um aspecto optimo e ficou com textura tipo queijadinha...huummm!! que delicia e de amendoa ainda melhor pois adoro. beijokinhas

Manuela L. disse...

Que delicia de tarte!!! essa fatia pode ser pra mim!:)

Margarida disse...

Isa, não só a levo já comigo como a colo na lista de petiscos para o aniversário da filhota.
Adorei!
beijinho e boa semana

♥ mesa para 4 disse...

Está perfeita, tb adorava esse programa e tenho algumas revistas do mesmo...ficou linda e muito apetitosa essa tarte :*

RUTE disse...

Interessante ser só com claras.

É bom para as meninas que utilizam muitas gemas e depois não sabem o que fazer às claras.

O perfil da fatia que fotografaste deu-me uma gana de comer isso agora!

SoraiaSilva disse...

Gostei tanto, tanto, tanto, mas TANTO desta tarte que acabei de roubar a receita :)
Beijinhos*

Abelha Maia disse...

Sim realmente têm um aspecto fantástico, o meu marido gosta muito de tarte de amêndoa.
bjsss

Mónica - Diário da Cozinha disse...

Tem um ar super delicioso! Vai para a lista a fazer em breve

;-)

anabenfica disse...

Deve ser optima!
Tem um aspecto húmido e delicioso...e eu gosto tanto de amendoas!

Beijinhos

ameixa seca disse...

Que aspecto húmido maravilhoso :)

Cinha disse...

Podes não acreditar, mas mal vi o episódio ( até o gravei:) desta Tarte fui logo fazer!!! Ainda não coloquei no blog...tenho tanta coisa em atraso!
Ainda por cima tenho sempre em excesso claras quer no congelador quer no frigorifico.
Esta tarte faz-me lembrar Almendrados.
Beijinhos grandes e boa semana.

Isabelocas disse...

Que bela tarte, e bem mais saúdavel que a tarte típica de amêndoa, pois leva muita manteiga.
Bjs

Cristina disse...

Que textura tão molhadinha, deve ser um show! Antes não gostava nada de tartes com amêndoa ou outros frutos secos, mas agora até me babo ehehehe

a Trofa tem cozinheira disse...

Olá Isa!! sabes? adoro esta tarte.....mas adoro ainda mais faze-la no inverno qd chove....e estou no sofa!!! adorei a tua!! parece-me bem boa!!

Carina disse...

Esta tarte tem um aspecto fabuloso e muito guloso!!!!
Adorei!!!!!
Beijinhos :)

Docinhos e Miminhos da SweetSofia disse...

Maravilhosa!!!.. tenho que a fazer.. venha o frio, a lareira, e tudo o resto.. se não vier come-se na mesma :D
beijinhos (*.*)

Moira disse...

Isa,
Fica com um aspecto perfeito e o interior molhadinho como eu gosto.
Beijinhos
Moira

TiTó disse...

É uma das minhas tarte favoritas, adoro mesmo :) a tua ficou deliciosa :)

Beijocas grandes***

Luísa Alexandra disse...

Que aspecto tão delicioso!
Deve estar mesmo o máximo, ver isto à hora do lanche é demais!!!!!

Gina disse...

Diria que é uma torta de marzipã... Isso é uma delícia pelo jeito. Aliás, também gosto muito desse programa.
Boa semana!

gasparzinha disse...

Isa, que maravilha.
Gostei mesmo muito e a receita vem comigo!

Beijinhos.

Irene Bastos disse...

Que deliciosa tarte!
Fiquei gulosa...
bjs docinhos

disse...

minha nossa que tarte mais deliciosa... poxa. amei. fantastica.

conceicao disse...

Ficou com um óptimo aspecto.
Bjs

Canela disse...

Olá Isa
Parece-me muito boa e com baunilha ainda melhor.
Não conheço o programa...
Beijos

Carlinha disse...

Que tarte tão apetitosa...

argas disse...

Uau! Adorei! Não leva gordura? Anotada e a testar em breve, muito em breve! bjinho

borboleta africana disse...

Até parece que combinámos...a tua tarte também tem um aspecto apetitoso...mas eu sou suspeita porque adoro amêndoa...
bjs

moranguita disse...

isa mas que maravilha esta tarte bem tu tinhas motivos para a colocar na lista de prioridades.
beijocas

Carla Ferreira disse...

Só pelo aspecto.... esta aprovadissima!!!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin