sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Calzzonne de Marmelinhos






A receita de hoje prima pela simplicidade, facilidade e de excelente paladar.
Estamos na época dos marmelos e nada melhor que aproveitar e fazer grandes delicias com esta fruta.
Nesta altura, cá em casa comemos com alguma frenquência marmelos cozidos e com uma embalagem de massa quebrada a terminar a validade (comprei pela 1ª vez feita para desenrrascar uma sobremesa e acabou por ficar para trás).
Mais uma receita de improviso na minha cozinha!!






Ingredientes:

500 gr de marmelos
150 gr de açúcar
200 ml de água

1 embalagem de massa quebrada

Açúcar e canela q.b.








Preparação:

Descasque os marmelos e faça bolinhas com a ajuda da colher de fazer as bolinhas de melão.
Num tacho leve ao lume a água, o açúcar e os marmelos, por cerca de 30 a 40 minutos.
deixa arrefecer por completo.
Numa tarteira coloque a massa e os marmelos até preencher metade da tarteira.
Tape os marmelos com resto da massa.
Polvilhe com açúcar e canela a gosto.
Leve ao forno pré-aquecido a 180º cerca 15 a 20 minutos ou até ficar dourado.
Sirva acompanhado com natas batidas ou uma bola de gelado de baunilha.






15 comentários:

Mamã Catarina disse...

Hmmmm, que sobremesa tão deliciosa e gulosa! Eu adoro marmelos, marmelada e afins, por isso se apanhasse uma tarte destas bem à minha frente devorava-a até não sobrar nada! Já para não falar que ficou lindíssima, e os olhos também comem :)

Como já deves ter reparado eu já me tornei tua seguidora! Tens neste cantinho receitas fabulosas, e assim já não perco pitada! Voltarei com certeza :)

Beijinhos e bom fim de semana!!

Sónia Meirinho disse...

que aspecto bom!! e esse molho, uma delicia!! beijinhos

Luísa Alexandra disse...

Uma sobremesa bem rápida e fácil de fazer, sem dúvida!

RUTE disse...

Humm que bela ideia. E que delicia!

Também gosto de marmelos assados no forno para além de cozidos.

lili disse...

e que improviso delicioso!!
bjs

SoraiaSilva disse...

Que bom aspecto!!
Nesta altura de abundância de marmelos é uma óptima sugestão.. Já fiz doce e marmelada! E esta cá pra mim também não me vai escapar :p
Beijinhos*

Suzi disse...

Ai Isa, e eu que também t5enho imensos marmelos e tenho lá uns que me apetecia fazer uma tarte com eles, vamos ver o que dá este fim de semana! Excelente esta tua sobremesa! Beijinhos

Abelha Maia disse...

Tu fazes sempre delicias de uma pessoa trocar os olhos.
Não sou muito amiga de marmelos, mas o meu marido é, até os come crús, ia adorar.
Lindaaaa.
bjsss

Cinha disse...

Ficou mesmo com bom aspecto!
Beijinhos e bom fim de semana.

a Trofa tem cozinheira disse...

nao tenho palavras!!!! FOGO!! *.* tiras CADA FOTO!!! AMEI!!! esta DEMAIS!! PARABENS!!! beijokas e bom fim de semana!

ameixa seca disse...

Ficou com um belo aspecto. Nunca comi marmelos, só mesmo na marmelada :)

conceicao disse...

Uma forma bem diferente de usar marmelos.
Bjs

Cristina disse...

Que bela utilização dos marmelos, afinal não é só para marmelada que servem, né?? Bjs

argas disse...

Que aspecto maravilhoso! E tão simples...estou a imaginar o sabor...uhmmmm...:D

disse...

nunca experimentei a fazer nada com marmelos, a não ser marmelada, mas vou apontar... agora já não tenho marmelos...
já não é a primeira receita que vejo com este ingrediente...

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin