quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Sopa de grão com espinafres e arroz





Uma sopa de grão com espinafres para aquecer nestas noites que começam a ficar mais frias.
Não fazia há já algum tempo, uma sopa á base de grão e como todos lá em casa estavam com saudades, apreciaram bastante.








Ingredientes:
1 lata de grão (por norma tenho sempre cozido e congelado em doses individuais, prontas a usar)
1 cebola
2 batatas
2 cenouras
3 dentes de alho
água
1 molho de espinafres
100 gr de arroz
2 colheres de azeite



Preparação:
Colocar as batatas, a cebola, as cenouras, os alhos e metade da quantidade dos grãos e cobra com água.
Tempere com sal.
Coloque vel. colher, temp. 100 por 25 minutos.
Triture tudo vel. 5, 7, 9 por alguns segundos.
Junte os restantes grãos, o arroz e coza por mais 10 min. temp 100º, vel. colher
Adicione os espinafre cortados e coza mais 10 min. temp. 100º, vel. colher.
Sirva de seguida





11 comentários:

Carina disse...

Mas que bela sopinha!!!!
E nesta altura em que os dias são bem mais frios, sabe tão bem!!!!

Beijocas :)

»¤Þ䵣䤫 disse...

Isa que delicia de sopa! Aqui no Brasil ta um calor insuportável, mesmo assim anotei sua sopinha aqui! Amo sopas! Bjinhos

a Trofa tem cozinheira disse...

Adoro a sopinha!!! Estamos mesmo na epoca de as comer...bem quentinhas!!!!

ameixa seca disse...

Adoro sopa de grão, feijão ou ervilhas. Já está frio e já pede sopas bem quentinhas :)

Cinha disse...

Nesta altura do Ano é das coisas que mais bem me sabe comer!
A tua ficou mesmo apetitosa!
Beijinhos grandes.

Moira disse...

Essa é só a minha sopa preferida :)
Adoro a combinação de grão com espinafres. E com o fresquinho que se começa a sentir, uma sopa sabe sempre bem.
Beijocas

gasparzinha disse...

Tb eu apreciaria, mas cá em casa não me acompanham no gosto...
A minha mãe é que me faz quando lá vou a casa. :)
Huuuum!

Mary disse...

Olá,Isa,

Está com um aspecto bem tentador,essa sopinha e deve estar uma delicia.

bjs
Bom fim de Semana

Canela disse...

Olá Isa
Adoro essa sopa,mas nunca experimentei com arroz.
Beijo

Mari - Strawberrycandy disse...

Nestes dias frios bem sabe uma sopinha quentinha!!!
A tua ficou com um aspecto fantástico!
Beijinhos

moranguita disse...

costumo fazer uam sopa muito parecida

eu adoro sopa com grao.
beijinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin