quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Rolo de carne à Martha Stewart




Quando dava o programa da Martha Stewart na televisão, houve um episódio em que uma das receitas do programa era um meatloaf, feito pela mãe.
Nessa altura, tirei a receita e sempre que faço cá em casa um rolo de carne, é baseado nessa receita.







Ingredientes:

700 gr de carne de vaca
400 gr de carne de porco
2 carcaças duras picadas
1 ovo
2 dentes de alho picados
1 cenoura ralada
salsa picada
1/2 xicara de de chá de ketchup
1 colher de sopa de mostarda
Sal e pimenta a gosto


Preparação:
Numa tigela grande colocar todos os ingredientes pela ordem.
Mexer bem para incorporar todos os ingredientes.
Colocar a massa numa forma rectangular, untar com um pouco de óleo.
Pincelar o rolo com ketchup por cima e vai ao forno pré-aquecido a 180º cerca de 30 a 40 minutos ou até a carne estar cozida e dourada por cima.








Nota:
A receita original leva no fim ketchup misturado com 2 colheres de sopa de açúcar mascavado, como eu não aprecio o agridoce, saltei essa parte e só coloquei o ketchup.



14 comentários:

Luísa Alexandra disse...

Não conhecia esta receita, fiquei curiosa em a experimentar!!!!

Obrigado pelas fotos que abrem mesmo o apetite!

RUTE disse...

Olha, assim de repente parecia bolo de alfarroba :))

Deve ser um rolo bem especial, com um molhinho esperto ui ui.

Abelha Maia disse...

Parabéns está excelente, vou levar comigo.
bjsss

Figos & Funghis disse...

Isa, mais uma receita sensacional! Olha, fiquei muito fã do seu blog! Todas as suas receitas combinam com o meu paladar. ADOREI! Parabéns e beijos

ameixa seca disse...

Nunca fiz meatloaf mas tenho curiosidade em provar. Parece muito bom :)

argas disse...

Tem muito bom aspecto! Nunca comi...tenho de experimentar! bjinho

a Trofa tem cozinheira disse...

HE pa...que delicia!!!! deve ser mesmo bom!!!! gostei mto!!! para a proxima vou testar este!

Smas disse...

Acho que vou experimentar!
Parece-me que vou gostar!

Carina disse...

Este rolo de carne abriu-me o a petite!!!!
Está mesmo apelativo!!!!

Beijinhos :)

Canela disse...

Parece-me bem boa!Tenho que fazê-la...
Beijos

disse...

quase que parece um bolinho.
de facto é uma versão interessante.
fiquei curiosa em fazer. maravilha!

Verdinha disse...

Olhaaaa enformadinho!! :) :) deve ser muito bom!!!

moranguita disse...

bem vindo dai so pode ser muito bom.
adorei este rolo de carne isa.
boa semana
beijinhos

♥ mesa para 4 disse...

Tb tenho esta guardada, e agora depois de ver a tua ainda dá mais vontade de fazer :D ficou com óptimo aspecto :*

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin