sábado, 28 de abril de 2012

Torta com creme de Toranja




Nem tudo corre bem na minha cozinha e este rolo é exemplo disso.

Mas nem sempre a imperfeição é sinonimo de que não presta e este rolo ou torta enrolada, apesar de ter ficado imperfeito resultou muito bem!!

Fiz para o aniversário do meu paizinho, que comemorou no passado dia 24 de Abril !!

Mais uma vez Feliz aniversário!!






Ingredientes:

Massa:
10 ovos
250 gr de açúcar
1 colher de sopa de farinha maizena
1 pitada de sal

Creme:
2 copos de sumo de toranja
8 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de sopa de farinha maizena

Óleo
Papel vegetal



Preparação:

Creme:
Deite todos os ingrediente num tacho e leve ao lume até engrossar.
Retire e deixe arrefecer.


Massa:
Numa batedeira coloque os ovos e o açúcar e bata cerca de 10 minutos.
Junte a farinha e o sal e envolva na massa.
Deite  massa numa forma rectangular previamente untada com óleo e forrada com papel vegetal também untado.
Leve ao forno a assar cerca de 20 minutos a 170º.

Montagem:
Coloque uma toalha em cima da bancada polvilhada com açúcar.
Retire a massa do forno de deite o pão de ló para cima da toalha. Tire o papel vegetal.
Barre com o creme de toranja e enrole, pressionando um pouco ao enrolar.
Coloque o rolo com cuidado na travessa para servir e deixe arrefecer.
Sirva.



Nota:

Pode substituir o sumo de toranja por outro a gosto.
Como a toranja é um pouco mais amarga e gosta de mais doce, adicione mais açúcar.


24 comentários:

Ana Rita disse...

Que delicia!!Esse creme a cair é uma tentação.
Bjoka
Rita

Luisa Alexandra disse...

Pois a mim parece-me deliciosa!
Parabéns ao Pai!

Doce Final Feliz disse...

Ficou apetitosa na mesma:)
mil parabens ao papá:)
bjus
Cila

são33 disse...

ESSA TORTA PARA MIM ESTA PERFEITA,SE
VISSES AS MINHAS...
GOSTO MUITO DE TORANJA E ESSE CREME DEVE SER UMA DELICIA.
GOSTEI DA TORTA.
BJS

Os Babinhos disse...

Que optimo aspecto tem esta torta.

Parabens ao teu papá

Bjocas

As Papinhas dos Babinhos

Moranguetes disse...

Obrigada Isa pela visita ao meu blog.
Um beijinho e um bom domingo.
Anabela
http://ideiasdamoranguetes.blogspot.pt/

Moranguetes disse...

Obrigada Isa pela visita ao meu blog.
Um beijinho e um bom domingo.
Anabela
http://ideiasdamoranguetes.blogspot.pt/

Emília disse...

Ficou lindo sim, não tem nada de imperfeito nele, a cor é irresistivel!
Bjos

luci disse...

Que torta linda e deve ser deliciosa,adorei o seu blog beijos

Marly disse...

Isa,

A sua torta (por cá chamamos esses bolos enrolados de 'rocambole', rsrs) ficou com um aspecto super tentador, fiquei com muita vontade de dar uma trincada numa boa fatia, rsrs. Parabéns e votos de felicidades ao teu pai!

Beijo!

Romy Almeida disse...

Isa... concordo contigo :)
Não são as coisas direitinhas que são as melhores... eu diria até que esse ar irregular da tua torta torna-a ainda mais apetecível :)
Esse creme a escorrer está uma tentação :)
Não me importava nada de a provar lol

Bjokas

Duxa disse...

Olá Isa, a torta aos meus olhos está perfeita, esse creme parece ser uma delicia.
Parabéns ao pai.
Beijinho.

Cinha disse...

Que maravilha de aspecto!
Parabéns ao Pai!
Beijinhos grandes.

Gisela disse...

Ficou linda a tua torta, e com uma cor bem apelativa
Um beijinho e boa semana

Barida disse...

que belas fotos e cores ;) quase que imagino o sabor. beijinho

Amoridoce by coradinha disse...

está fantástico! aiii delicioso! adorei!beijinhos e obrigada pelo comentário:) uma boa semana

Mary disse...

OláiSA,
Ótima sujestão,que delicia!

Um bjinho*

Marta disse...

Ficou bem linda a tua torta! Pode até não ter corrido bem, mas o que importa é mesmo o sabor... Certamente não sobrou um bocadinho! Parabéns ao pai. Bjs

Sofia.Lopez disse...

Ficou perfeita!
Lindas fotos, irresistíveis.
Beijinhos

A Paixão da Isa disse...

amiga para mim ela esta 5* e esse creme hummm adorei bjs e bom feriado

CRIKA disse...

AMEI seu blog, as receitas e as fotos então, lindas de mais, arrasou!!! Estarei sempre por aqui e já virei sua seguidora!!! Beijinhos

Nay disse...

Ficou com um ar muito guloso :)

Ginja disse...

Isa,
que torta magnífica!
Aos meus olhos está perfeita :)
(às vezes tenho cada desastre com as tortas!)
Um beijinho.

Feitiço da Cozinha disse...

Tem um aspecto muito apetitoso!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin